sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O importante é Ser.



"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."


Que Chaplin é um gênio eu não preciso nem comentar aqui. Seus pesamento, poemas, poesias e filmes são como lições de vida e relatos da realidade em que nos encontramos. O gênio do cinema mudo encantou (e ainda encanta) gerações, com seus filmes cheio de humor e de verdade. Humor sarcástico, humor que enfrentou ditadura e pudor, mas ele nunca deixou de levar a verdade para seu público. 

Escolhi esse texto, entre tantos outros maravilhosos, porque o que eu mais encontro pelo meu caminho são pessoas se queixando da vida. Eu não vou ser hipócrita em dizer que as vezes também sou de fazer certas queixas, mas ai eu paro, olho em volta e poxa... Eu tenho a sorte de estar viva! Eu posso olhar o céu azul, eu posso sentir as ondas do mar nos meus pés descalços, eu posso comer chocolate, rs. Eu posso! Posso tudo o que eu quiser, todos podemos basta querer! -Quem é fulano pra dizer que eu não consigo?
-Quem é "aquele" pra dizer que eu não posso? 
Somos livres! A vida que eu tenho, as minhas atitudes, meu circulo de amizade, minha energia só dependem de mim! 

Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje! 

"A vida é uma peça de teatro que não premite ensaios, por isso cante, chore, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." 
Charles Chaplin.  

Ah! Eu estou louca para comprar os dvds de Charles Chaplin, logo mais estarei com o coleção toda e vou fazer poste para cada um dos filmes. =D

2 comentários:

  1. É verdade, muita gente reclama da vida, mas não se toca que tudo depende de si mesmo, nós fazemos "nosso dia". Se perdemos a oportunidade de fazer algo, temos que criar a oportunidade novamente, desistir nunca, tentar sempre, conseguir só depende de nós.

    Ah depois vou querer os dvds emprestados hehehe

    ResponderExcluir
  2. Que a vida é cheia de momentos únicos... saber que estamos entre as coisas mais lindas e as mais sujas, perceber isso a cada detalhe, a cada momento... perceber o sopro de vida que existe em cada um de nós... não é tarefa para muitos, deve-se admitir!
    Essas coisas mexem demais com o meu emocional (rs)
    Vou parar por aqui.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!