segunda-feira, 23 de julho de 2012

Edgar Allan Poe apresenta: O Corvo.

"The Raven ("O Corvo") é um poema do escritor e poeta norte-americano Edgar Allan Poe. Ele foi publicado pela primeira vez em 29 de Janeiro de 1845, no New York Evening Mirror [...] representa a inexorabilidade da morte e seu impacto sobre o personagem, o qual, no seu papel de arquétipo correspondente às tendências da geração literária de Poe, lamenta e sofre profundamente com a perda de sua amada Leonora (Lenore, no original)."
(Wikipédia)


O filme é uma versão em ficção dos últimos dias de vida do poeta Poe.


Sinopse: O escritor Edgar Alan Poe (John Cusack) está na caça de um assassino serial que imita os crimes de seus contos e ainda sequestrou sua noiva Emily (Alice Eve). Para ajudá-lo na investigação, o detetive Emmet (Luke Evans) assume o caso e pretende dar um fim aos terríveis assassinatos, que são seguidos de charadas criadas pelo criminoso que desafia a inteligência do autor num jogo de gato e rato.



Eu nunca li nenhum poema ou conto de Edgar Poe, mesmo meu namorado sendo tão fã e tendo vários desses contos. Confesso que achei que não iria gostar tanto do filme, que fosse mais um suspense bobo com pitadas mórbidas. Quebrei a cara. Mesmo o filme estando em uma qualidade péssima de áudio conseguiu me prender do inicio ao fim e quando Jey disse "Não aguento mais esse chiado, vamos para e depois tento baixar novamente" fingi que não ouvi, risos. 

Gostei de não conhecer a história de Poe, pois assim o final ficou mais surpreendente pra mim. Adore, recomendadíssimo!

"A treva enorme fitando, fiquei perdido receando,
Dúbio e tais sonhos sonhando que os ninguém sonhou iguais.
Mas a noite era infinita, a paz profunda e maldita,
E a única palavra dita foi um nome cheio de ais -
Eu o disse, o nome dela, e o eco disse aos meus ais."

[ Trecho traduzido de The Raven ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!