segunda-feira, 21 de julho de 2014

Organização virtual

Eu sou assim: se eu não anotar as coisas que eu fiz ou que tenho que fazer, voa tudo da minha memória e depois fico feito louca tentando lembrar o que ainda tenho pendente. E sou bastante organizada, não gosto de procurar por muito tempo algo que eu quero. Organizada e impaciente, também =P.

Não sei se vocês já perceberam, mas eu assisto muitos filmes, muitas séries e gosto bastante de ler. Hoje eu vou mostrar pra vocês três sites que me ajudam muito no quesito organização de filmes, séries e livros. Sério, eu não consigo mais viver sem eles. Acredito que vocês possam  já conhecer um deles ou todos.

1.


O Skoob começou apenas como uma estante de livros onde você listava os desejados, os livros que você já tem, os livros que você emprestou etc., mas depois de fazer parcerias com grandes editoras brasileiras, se tornou uma rede social muito legal para saber das novidades sobre novos lançamentos, sorteios de livros e entrar em contato com pessoas que desejam trocar títulos. 

Podem crer que se não fosse o Skoob, eu já teria perdido meio mundo de livros que emprestei para outras pessoas por questão de: não me lembrar para quem emprestei ou se perdi. É ótimo também para catalogar os títulos que você já tem, marcar a data que você terminou de ler tal livro e deixar em ordem os livros que você ainda quer ler. 

Link: Skoob

2.

O Filmow é indispensável aos cinéfilos. O site também funciona como uma rede social, onde você adiciona os filmes e séries já vistos e os que você quer ver. Ele apresenta os lançamentos, os filmes que estão em cartaz e os que já saíram em dvd. Você pode adicionar outras pessoas e assim saber de filmes que ela já assistiu e se você achar o filme interessante assiste também =). 

Há um espaço para opiniões sobre o filme, então a gente pode ver várias críticas antes de assistir pra saber se vale a pena, além de o site passar a relação completa dos atores que fizeram parte do filme.

Como eu já disse lá em cima, minha memória é péssima nível hard para destravar, então lembrar os nomes dos títulos dos filmes que já assisti, só se for daqueles bem famosões hahaha, então o Filmow me ajuda bastante na hora de escolher um filme para ver. 

Link: Filmow

3.

E por último, mas não menos importante (acho que o menos conhecido de todos), o Orangotag. É um site para catalogar séries. É perfeito para não se perder entre os episódios. Você adiciona as séries que está assistindo na watchlist e então terá a relação dos episódios delas, então pode marcar cada episódio já assistido e assim não fica feito doido procurando o ep em que parou a série (sim, eu sou assim - não mais por causa do Orangotag - cara de garota propaganda). Os usuários também podem comentar sobre a série ou ep, mas não tem moderação de spoilers, então tem que tomar cuidado para não ser movido pela curiosidade.

Link: Orangotag

Espero que você tenham gostado das dicas!
Até mais!

23 comentários:

  1. Interessante o Orangotag... :))

    ResponderExcluir
  2. Indo no Orangotag jáaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  3. Também preciso anotar tudo para não me perder hahahaha
    Eu tenho o skoob, e to precisando atualizá-lo. Gostei do filmow, vou fazer minha conta ainda hoje, já o Orangotag não me interessou muito porque eu não vejo muitas séries, então não acho que para minha tenha grande utilidade.
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho conta tanto do skoob e filmow, mas mesmo assim não uso kk, não conhecia o outro site e achei bem legal.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. O M G
    Eu acho que encontrei minha alma gêmea!
    Rs* sou exatamente, e digo EXATAMENTE da mesma forma que você!
    Pior, fico puto quando SINTO que falta ver/ler alguma coisa, mas não lembro!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma conta no Skoob, mas confesso que rola uma suuuuper preguiça de ficar atualizando. Tenho até que entrar lá para ver o que anda acontecendo... rs...

    ResponderExcluir
  7. De todos, eu realmente só não conhecia o terceiro site, e achei bem legal porque eu sempre fico meio perdida em relação as minhas séries!

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Uso o skoob e o filmow! Amo os dois, facilitam muito a vida! haha
    Já tinha ouvido falar no Orangotag mas não sabia bem o que era, parece bem interessante, vou criar uma conta lá :)

    Beijos, Julia
    Blog | Fanpage | Twitter | Instagram | Tumblr

    ResponderExcluir
  9. Oi Cyuu!!! Eu sempre olhei o skoob antes de comprar um livro, gosto das resenhas e notas! Mas só na semana passada que eu criei meu perfil e realmente adorei!!! Fica tudo organizadinho, né? Impressionante!!!
    Os outros ainda não conhecia, vou atrás de flimoww!!!
    Tava com saudadees!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o orangotag, só os outros dois.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho os três e é muito bom pra organizar mesmo. Principalmente o de livro e de séries, porque eu vivo me perdendo nas séries quando fico muito tempo sem vê-las. Tipo, eu assistia 90210, mas lembro que deixei de ver por um tempo e depois me perdi, até hoje não sei onde parei, vou ter que rever a série toda (porque ela é boa e eu quero terminar de ver).

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sou igual a você, esqueço demais e esses sites me ajudam bastante também!
    O filmow, eu tinha conta, mas exclui recentemente, porque percebi que realmente não peguei o ritmo dele e nunca marcava por lá. Mas o orangotag e o skoob são meus xodós :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Tenho as duas primeiras euheuheu
    Amei!!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  14. Nossa! eu tava precisando MUITO desses apps pra me organizar! Minha vida ta uma bagunça!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  15. Só conhecia o skoob, e mesmo assim nem tenho conta rs
    eu tento me organizar do meu jeito, em blocos de notas kkkkk
    bjs

    http://www.penseira.com

    ResponderExcluir
  16. Fazendo uma conta no Filmow para ONTEM.

    r:- Lilly Allen é uma fofa, adoro as letras e a voz suave dela.

    ResponderExcluir
  17. Skoob, amor em forma de site

    ResponderExcluir
  18. O orangotag vai mudar a minha vida! <3

    ResponderExcluir
  19. Tenho conta no Skoob pra organizar minha leitura mas até parece que eu lembro de mexer nela hahahahaha
    Aí tenho um cadernão onde cataloguei todos os livros que tenho, os que já li, se gostei ou não, etc... hahaha Meio paranóica, eu sei!

    Mas nada como organização, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Uso o Skoob, que é meu xodó, e o Orangotag, que precisa urgente de uma repaginada naquele visual marrom! Esses dias até estava pensando em migrar para o Banco de Séries, que me parece mais funcional, mas ainda não me decidi. Quanto ao Filmow, eu tive por muito tempo, mas acabei substituindo por uma página no tumblr: sempre que assisto a algum filme, insiro o pôster, alguns dados técnicos, nota e data. Sei lá, me pareceu mais interessante fazer assim. #aloka

    ResponderExcluir
  21. eu conheço o orango tag,se não fosse pelo skoob e filmow jamais iria lembrar os filmes e livros que assisti ou li,pode deixar a próxima playlist vai ser só com músicas nacionais ;)
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. sou desses que preciso anotar tudo, ( por isso os Post it na tela do pc , mas aquele monitor eu nao uso kkk ) e eu adoro o Orangotag me salva SEMPRE.

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  23. Eu também tenho conta neles <3 e acho super práticos *-* infelizmente o Orangotag começou a bugar comigo e eu não entro nele faz um tempo, ai baixei um app chamado TV Show Trac. pra me ajudar com as séries iauhsua ai ele mostra os dias dos lançamentos dos episódios e tal, é bem legal também *-*

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!