quarta-feira, 2 de julho de 2014

Penny Dreadful


É... agora que não tenho mais aula, tá sobrando bastante tempo para conhecer séries novas. A da vez é uma que ganhou meu coração e posso considerar uma das melhores séries de 2014.

Penny Dreadful é uma série de terror, lançada pela HBO em maio de 2014, ambientada em Londres na época vitoriana.

A estória gira em torno da busca por Mia, filha do Sir Malcolm (Timothy Dalton) e amiga de infância de Vanessa Ives (Eva Green). Mia desapareceu depois ter descoberto uma traição de sua melhor amiga, Vanessa e ao que tudo indica, ela está nas mãos de seres do mundo obscuro.

A série é esplêndida em todos os sentidos: construção dos personagens, figurino, fotografia, maquiagem, trilha sonora, enredo bem construído e sem clichês. A primeira temporada tem 8 episódios (vou confessar que estou optando por séries de temporadas curtas, pois assim é menos conflitante pra mim já que assisto um trilhão de séries ao mesmo tempo - adoro hipérbole) e acredito que ela foi mais uma preparação para o que está por vir, e como eu fiquei deveras apreensiva em cada minuto de cada ep, acho que vou ter uma ataque cardíaco na segunda temporada.

O que mais gostei em Penny Dreadful é forma direta e sem muito pra-que-isso em que os episódios foram criados. Muita coisa será explicada (eu acho) na segunda season, mas eu não fiquei com uma sensação de "não tô entendendo nada" como fiquei em American Horror Story.

Outra coisa bem bacana são os personagens já famosos que fazem parte da série como o Dr. Frankenstein e o Dorian Gray. Dizem que também terá o Drácula. Uma coisa triste é que ainda não se sabe quando sairá a segunda temporada.

Eu adoro histórias de terror e sou muito exigente com elas, acho tudo muito clichê e sem sentido, por isso acreditem quando eu digo que Eva Green interpretou divinamente uma possessão. Senti mais medo dela do que da pirralha do Exorcista. Atuação incrível da Eva, ela é uma diva.

Uma curiosidade: O título se refere aos Penny Dreadfuls, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido "centavos do terror". (Wikipédia)

  
Trailer:

15 comentários:

  1. O trailer já é bem assustador! Dizem que o American Horror Story também é super bacana!

    ResponderExcluir
  2. A minha namorada está completamente viciada nesta série, não para de falar dela. Confesso que estou curioso para experimentar :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu não gosto deste tipo de serie não sou contra quem gosta
    sou medrosa.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. super adorei a temática da série e já que to de férias vou tentar assistir alguma. :)

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti o piloto e não gostei nenhum pouco ... o criador John Logan (roteirista de Gladiador, O Aviador, Hugo Cabret) nunca me agradou tanto ... me parece muito com os contos dos irmãos Grimm.

    PS: a série é do Showtime
    aqui no brasil passa pela HBO?

    ResponderExcluir
  6. Não curto série de terror uehueheuh, prefiro ficar com a minha New Girl mesmo euheuheuh
    Mas gostei de conhecer!!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  7. Ai gente, essa série é só amor. Fiquei triste que já acabou a primeira temporada, super curtinha :( mas amei demais e to ansiosa pela segunda.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  8. To besta com esse monte de gente falando que não curte! A-D-O-R-O Penny Dreadful, chego em casa igual um foguete na segunda depois do trabalho pra assistir! A atuação da Eva Green tá impecável, pqp. Cê viu todos os episódios? Acho que foi no 7 que ela ficou uns dias possuída que chesus, que medão!

    :***

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cyntia!
    Acabei de ver o seu post sobre True Detective, adorei. <3
    Vi apenas o pilot de Penny Dreadful, vi acompanhada, com os meus amigos. Queria continuar, mas acho que não consigo sozinha, eu sou muito medrosa, mesmo. ): Acho que vou reunir e fazer uma maratona com os meus amigos, acompanhada eu até consigo! Haha.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho medo. Sério. Tenho medo até de ver Pretty Little Liars, acredita? Hahaha! Mas vou dar uma chance e assistir ao trailer, mas só quando tiver de dia :x já são 23:33 aqui e eu morro de medo.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu que nunca gosto de série nenhum fiquei louca por essa, quero ver já. Amo terro, e essa parece ser das que dão medo de verdade!

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu sou estranha sabe? Amo terror mas tenho que assistir sozinha porque eu choro, grito, derrubo a comida mas consigo assistir tudo! haha
    Eu olhei pros figurinos dos personagens e associei com a série o que me levou a crer que deve ser maravilhosa!
    To numa fase "fuen" porque tenho que trabalhar, estudar pra escola e estudar pro vestibular então tenho que assistir uma série por vez :( Mas essa ta na lista!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  13. Ouvi falar bastante que essa série é boa, mas como não sou muito chegada a assistir terror, não sei se teria coragem de assistir Rs

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse seriado é fantástico, virei super fã! A bem da verdade eu assisto tudo que tenha Eva Green no elenco, então já era praticamente certo de que me apaixonaria pela história. Eva é uma atriz fabulosa, a interpretação dela é incrível, nos faz sentir medo e fascínio de um jeito muito doido. Só fiquei chateada que a história da Mina acabou tão abruptamente, mas acredito que a season 2 irá sanar minhas dúvidas. E também adoro o fato de que a série mistura personagens inéditos, como a Vanessa Ives, com outros já conhecidos do público, como Dorian Gray e Victor Frankenstein. (:

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!