terça-feira, 4 de novembro de 2014

O Teorema Katherine



















Quando eu terminei de ler A Torre Negra: Canção de Susannah, decidi que antes de continuar com a saga e ir para o último livro da série de King eu precisava de uma pausa, afinal de contas quem já leu os sete livros de A Torre Negra sabe a barra pesada que é essa estória. Então busquei algo que tirasse o peso da leitura anterior e me relaxasse para o retorno final.

O Teorema de Katherine foi o escolhido porque eu me encantei por A Culpa e das Estrelas, do mesmo autor, mas acabei me decepcionando. A estória é bastante previsível, com personagens fracos e chatos. Digo chatos por não haver nada de especial neles.

Colin é um nerd que quando criança sofreu bullying na escola dos nerds -nerd ao quadrado-, só fez um amigo na vida toda, o Hasan e tem uma queda doida por meninas que se chamem Katherine. Tanto que se envolveu 19 vezes com meninas com esse nome. A última, uma namoro que durou quase um ano, fez com que ele sofresse tanto que até aceitou uma viagem de carro com o amigo. Por acaso os dois foram parar em Gutshot, uma cidade bem caipira. E lá que eles conhecem Lindsey, uma garota divertida e geniosa.

A leitura é bem simples, terminei o livro em três dias. E para quem estava querendo algo para descansar valeu a pena, apesar de ser uma estória previsível não foi tããão chata, mas também não entrou pra lista de favoritos e quem tiver a fim de trocar, eu topo!

8 comentários:

  1. Te indiquei numa tag, mas é a mesma q vc respondeu no ultimo post. Então deixa pra lá né :/ rsrs

    Preciso admitir que implico com o John Green até não poder mais. Só li A Culpa é das Estrelas, mas achei bem fraquinho. Não entendo essa idolatria toda em cima do cara. E com vc, que gostou de ACEDE, dizendo que esse livro é previsível - não vou nem passar perto.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que pena que a leitura não foi empolgante Cyntia. Tão chato quando isso acontece, né???

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é curioso. Quem lê ele primeiro, detesta A culpa é das estrelas e quem lê A culpa é das estrelas primeiro, detesta esse livro. E o mais curioso ainda, pelos menos motivos rs Eu li primeiro esse então acabei não curtindo tanto A culpa das estrelas quanto eu gostaria '-' Queria saber como o autor conseguiu essa proeza com livros tão diferentes xD
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  4. Eu fico muito feliz quando blogueiros/as realmente expressam sua opinião sobre um livro! Tenho certeza que muitos preferem mentir de vez em quando em uma outra resenha para agradar seus leitores que talvez sejam fãs do livro. Fico feliz que aqui tenha sido diferente, kkkkkkk. Comecei a ler O Teorema mas parei, porque realmente achei ruim! :)

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas estou bastante curioso. parece ser simplesmente fantástico :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. Sério? Eu tinha tanta expectativa nele depois de Quem é você, Alasca?. Achei o livro fantástico e acho que to esperando tanto das outras obras de John Green que ainda não tive coragem de ler nada com medo de me decepcionar.
    Uma coisa é certa: o próximo não vai ser O Teorema Katherine. (;

    ResponderExcluir
  7. Voce me deu uma boa ideia! Lerei esse livro na linguagem original para praticar meu ingles...

    :))

    ResponderExcluir
  8. Também adoro John Green, não conhecia este livro, pena não ter uma boa história... bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!