terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A Comédia Trágica ou a Tragédia Cômica de Mr. Punch




















Todos nós temos lembranças da nossa infância, por mais distorcidas que elas se apresentem sempre vêm a tona uma hora ou outra. Nessa HQ somos carregados pelas lembranças de um homem quando o mesmo tinha 8 anos de idade e Neil Gaiman consegue ser fantástico em cada frase da estória. Esse cara não cansa de me surpreender, gente.

A Comédia Trágica ou a Tragédia Cômica de Mr. Punch é uma estória assustadora e pesa muito mais com a ilustração fucking de David McKean (grande parceiro de Gaiman em diversas obras).

Punch e Judy é uma clássica peça de fantoches da terra da rainha, lááá do inicio do século XVII e segundo minhas pesquisas, há vários desfechos para essa estória e eu não estou interessada em assistir nenhum, pois o livro já bastou para me fazer tremer. E até agora estou me perguntando com os pais deixam ~numa boa~ seus filhos assistirem uma peça onde o personagem principal é um lunático que mata a mãe e seu bebê (esposa e filho), o policial, o padre e quantos mais aparecerem na sua frente.

o.O

Ele me fez lembrar de fatos da minha infância. Um deles: Minha família tinha uma casa na praia e íamos pra lá todos os carnavais. Lembro que tinha um casal -que até hoje eu não sei como conheceram a gente, nem os nomes deles e muito menos por onde andam hoje- onde a menina era muito magrinha e o cara tinha uns 2 metros de altura e era muito estranho (fisicamente falando). Ele me fazia lembrar o mostro do Dr. Frankenstein. Eu já tive vários pesadelos com esse homem quando tinha meus 7 ou 8 anos. Se eu estivesse na aula do Lupin quando ele libera o bicho papão, com certeza o meu seria ele.





16 comentários:

  1. Tão legal quando algum material artístico nos traz lembranças boas da nossa própria vida, né? As vezes acho que boa parte da magia dos livros vem de nós mesmos, das nossas experiências e emoções. Nunca li o livro, mas gostaria de tentar!

    P.s.: Muito obrigada por me indicar a tag. Em breve respondo *-*

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fui fã de HQ, mas confesso estar intrigado ... vou procurar, promise!

    ResponderExcluir
  3. Neil Gaiman é uma força da natureza, né? Incrível como ele consegue se superar, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Gaiman sempre mexendo com o nosso imaginário! Eu desconhecia esse quadrinho, mas parece ser muito intenso.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar, parece super intenso e interessante haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar naaada sobre, mas gostei. Sou apaixonada por terror, embora trema na base hahaha vou procurar sobre esse HQ, fiquei com bastante vontade

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia, mas parece bem interessante!
    Obrigada pela visita, já estou seguindo.

    Beijo

    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. "Se eu estivesse na aula do Lupin quando ele libera o bicho papão, com certeza o meu seria ele." hahahaha! Eu não conhecia essa história, mas me passou medo por causa das ilustrações que você tirou foto ai, mas sei lá, acho que eu leria sim, porque tem uma parte cômica no meio da tragédia, então pode ser que é legal mesmo e por isso fez "sucesso".

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia esse livro, mas pelo que você postou parece ser meio macabro mesmo hahaha morriiiiii com o seu comentário da aula do Lupin huahuahuehuas amo HP *-*
    Beijos!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  10. A obra parece ser simplesmente fantástica, adorei as ilustrações estão um máximo. Sem dúvida uma boa recomendação :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  11. Eu sou simplesmente apaixonada pelas ilustrações do David McKean e adoro esse gênero de histórias ilustradas com HQ! Fiquei muito interessada em ler essa (=

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  12. não conhecia esse livro, parece ser bem legal . :D

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia também, mas gostei, interessante pela forma que é escrito.
    Arrasou na indicação!

    ResponderExcluir
  14. Eu não conheço o HQ, mas pelas fotos me parece meio assustador, não? rs
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  15. Ah, pare, eu quero saber mais sobre o cara. Trate de descobrir onde ele se encontra hj ou então só conte mais sobre o seu medo dele. Fiquei muito curiosa, cara kk
    Gaiman é um lindo, ele só faz coisa pica, não é meu favorito mas sou fã.

    ps: Marionetes de Punch sempre me assustaram.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia, mas fiquei curiosa =O
    Gente, o cara mata todo mundo e essas ilustras aí? Parecem ser muito muito daoras! Eu não sei o que apareceria pra mim na aula do Lupin XD fiquei pensando nisso agora ;-;

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!