segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

retrospectiva 2014

Essa postagem faz parte do Rotaroots.
O ano continua tendo 365 dias, mas parece que eles estão passando mais rápidos do que antes. Ou é só impressão minha? Acho que isso é uma ilusão que a vida atarefada e cheia de tecnologia e informação causa na gente. Mas se vocês estiverem interessados em saber, 2014 foi um ano cheio de novidades para mim.

Vou fazer uma retrospectiva dos fatos que mais me marcaram e muitas coisas já postei aqui no blog:

Completei 25 anos. 1/4 de século é muita coisa na vida de uma menina que até ontem ia para o colégio de condução. Às vezes eu morro de medo de JÁ ter 25 anos e ainda faltar tanta coisa para conquistar na minha vida, mas respiro fundo, olho em frente e sigo. Passos calmos, mas não lentos.

Noivei. Foi no dia do meu aniversário e foi uma surpresa linda, super emocionada e totalmente envergonhada e eu ganhei o colar mais lindo do mundo nerd.

Me formei. No final do primeiro semestre concluí o curso superior em design, é minha segunda graduação e foi a mais certa possível. Agora só falta essa profissão linda e sofrida ser reconhecida legalmente e ter seus direitos assistidos. Hashtag Assina Dilma.

Comprei meu apartamento. Como diz o ditado popular: quem casa quer casa e estamos mega ansiosos para a entrega do nosso cantinho, que está previsto para 2016. Logo, logo.

Voltei a patinar. Eu percebi que não poderia mais ficar parada o tempo todo esperando o sedentarismo tomar conta de mim, então resolvi buscar algo divertido e que me tirasse da rotina. Depois de vários anos, voltei a patinar. Levei uma queda na semana passada, mas isso faz parte, hahaha.

E agora na reta final de 2014:

Me inscrevi no curso de inglês. Consegui entrar na melhor escola de inglês que conheço, o Senac Idiomas. As vagas são disputadíssimas e eu tive que amanhecer ao lado do notebook para poder fazer a minha inscrição e a de Jey. Conseguimos duas das 120 vagas abertas e para vocês terem uma ideia da disputa: mais de 600 pessoas na espera de desistência. Meu inglês varia do muito ruim ao péssimo, mas pretendo começar 2015 mudando esse parâmetro.

Comecei a auto escola. Sim, sou uma pessoa de 25 anos que não sabe dirigir. Meu tio começou a dar umas aulas para mim e eu estou conseguindo desenrolar bem ~melhor do que eu imaginava~ e dia 15 comecei auto-escola para tirar a cnh. Pode parecer bobagem, mas não saber dirigir era uma coisa que me incomodava muito, mas eu sempre adiei fazer as aulas no Detran, agora é como se eu tivesse concluindo uma etapa na minha vida, que só estará completa messsssmo se eu conseguir passar nas provas. OMG!

Comprei meu primeiro carro. Aloka!!! Eu acho que sou a única pessoa do planeta terra que compra um carro antes de aprender a dirigir, hahahaha. Mas para mim foi mais necessidade. Na verdade, se não fosse a necessidade eu nem teria comprado, porque só vive o trânsito de Recife de carro quem é doido e eu prefiro ir dormindo no ônibus. Já decretei que ele servirá somente para os finais de semana e viagens mais longas.

Andei de avião pela primeira vez. Foi ontem e só por 30 minutos, voltando de Maceió, mas foi tão lindo chegar em Recife e ver a cidade lááá de cima, toda iluminada e linda ♥

Eu acredito na renovação, sinto o clima mudando quando chega dia 01 de janeiro, eu gosto de acreditar nisso. Espero que 2015 traga mais coisas boas e que eu conclua pendências que deixei em 2014. Ainda há muito o que conquistar, muitos hábitos para melhorar e muitos pensamentos para mudar.

Um feliz natal, meus queridos e queridas!

15 comentários:

  1. Seu 2014 foi maravilhoso ein? Comprou o carro antes de tirar a carteira UHASIUHAISU pelo menos o seu transporte está garantido u.u

    Post novo! É sobre uma banda arretaaada!
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  2. Foi um ano maravilhoso pra maioria das pessoas que conheço e se Deus quiser, ano que vem será melhor ainda! Parabéns pelas suas conquistas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Está visto que foi um ano cheio de sucesso e grandes momentos. Muitos parabéns por todos esses objectivos cumpridos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  4. Você fez absolutamente tudo o que eu queria em 2014 - com exceção de andar de avião ... que ano maravilhoso vs teve!

    ResponderExcluir
  5. Teve bons momentos, flor... tenho planos para aprender a dirigir, só não posso, ainda, decidi quando vou por em prática. beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Seu ano de 2014 foi muito bom! Acho que uma das minha conquista esse ano foi te tirado a minha carteira de habilitação! E que esse ano que vai começa, seja um ano maravilhoso para todos nós<33
    Beijinhos! www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Lendo sua retrospectiva lembrei que fazem uns três anos seguidos que sempre digo que vou começar um curso de inglês.
    Me sinto envergonhada.
    He

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua retrospectiva e seu blog! Tb noivei recentemente (em 2013), tenho carteira de motorista, mas ainda não dirijo. haha Muitas realizações no seu ano, espero que seu 2015 seja muito muito feliz!

    ResponderExcluir
  9. Quanta coisa boa em um ano só! E comprar um apart é certamente uma das melhores! Muito bom ter o próprio cantinho :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai, mano! Vc fez tanta coisa. Parece que eu não consegui realizar metade do que eu gostaria esse ano AHEUHAUH. Gostei de ver! Com meus 21 anos tbm tenho esse mesmo pensamento de que JÁ tenho essa idade e ainda faltar muita coisa pra conquistar, mas vamos seguindo, né? ^^
    Que ano que vem seja tão bom quanto esse =D

    ResponderExcluir
  11. Ahhh! Respondi a tag q vc me indicou. Demorei, mas tá feita! xD

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma de 20 - quase 30 - que tirou carteira só esse ano, haha! Tamo juntas o/
    Esse ano quero continuar curso de inglês, vamos ver!
    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  13. Nunca andei de avião,aceitaria um cruzeiro pq tenho medo de altura, mas 2014 aconteceu coisas muito boas mesmo, então que em 2015 tenha muito mais para você :D
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quanta coisa legal no seu 2014!
    Que seu 2015 seja tão incrível quanto...
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!