terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Sereia do mar - Macéio, AL






















A melhor coisa de morar no Nordeste é que em algumas horas de viagem de carro você pode atravessar fronteiras entre estados e conhecer uma bela praia (isso também vale para o interior, mas vamos manter o foco no verão =P ).

Na nossa segunda ida a Alagoas, fomos para a Praia de Pajuçara que fica na capital, Maceió. Foi um passeio bem rápido, Jey foi a trabalho e eu que não sou besta nem nada resolvi aproveitar a carona, mas deu pra gente aproveitar um pouco a praia, o sol e cultivar a vontade de voltar para fazer o passeio para as piscinas naturais, ilhas e também conhecer a Praia do Francês, que dizem ser uma das praias mais bonitas do Nordeste.

Não deu para fazer fotografias legais, mas essa ai em cima já mostra um pouco dessa sereia de calda verde. Maceió é linda e voltaremos mais vezes.

No dia que você for pra Maceió: Não deixe de ir na Bodega do Sertão, um restaurante de comida regional super aconchegante e delicioso. Lá você tem que provar o Funí, uma dupla de temaki nordestino: salmão, queijo coalho e tapioca com molho de shoyu ou mel de engenho ~que é muuuito mais delícia~ Olha a lindeza:



Pessoal, desculpem-me a ausência, mas meu incio de ano tá um corre corre danado. Ah! Essa semana farei a prova teórica do Detran \o/ e acabo de me matricular numa academia, espero que eu consiga me entender com as máquinas de musculação hahaha.

21 comentários:

  1. O nordeste deve ser lindo, mas também deve ser um calor de outro mundo - apesar que, lugares para se refrescar não deve faltar ... quem sabe um dia, rs.

    New Era Times
    new-era-times.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Do nordeste eu só conheço um pedacinho da Bahia e Salvador... Espero poder viajar mais aí e conhecer as praias que são maravilhosas sempre :)

    ResponderExcluir
  3. Que delícia. Morro de vontade de conhecer o nordeste. :) Deve ser lindo!!


    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é! O Nordeste tem mesmo muita beleza e a gente que mora aqui tem oportunidade de passear pra locais lindos e viajando pouco tempo
    adorei as fotos *-* já fui a maceió certa vez, mas eu era criança. Não lembro direito :(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gente, temaki de tapioca! Preciso experimentar isso, deve ser uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  6. Temaki nordestino? Essa é boa, gostei! Nossa, já quero ir pra Maceió desfrutar dessa paisagem liiiinda! Ah, boa sorte na prova teórica e foco na academia, haha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que linda a foto *-* e eu to morreeeendo de vontade de comer isso ai :(
    Eu já visitei Maceió uma vez, minha tia morava lá e ela me levou em vários lugares lindos *-* não lembro direito quais, faz muuuuuito tempo iuahsua só lembro que achei lindo !
    Boa sorte na prova e que você se entenda com as máquinas de musculação haha o/

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  8. Está visto que foi um passeio muito bem aproveitado, assim é que vale a pena. Praia fantástica e boa comida, combinação perfeita :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  9. Gente, mas que vontade louca de ir ao nordeste. Apenas curti muita essa sua descrição de viagem.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tá aí uma coisa que eu to com saudade! De uma tapioquinha!
    Linda a foto da praia! Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Amo o nordeste! é muito lindo fui apenas quando pequena, pretendo voltar agora grandinha rsrs. A culinária é maravilhosa eu amo tapioca, sou filha de nordestino então não posso falar nada né rs ta no sangue. Fiquei com vontade de conhecer esse temaki menina.

    Grande beijo Cy!

    ResponderExcluir
  12. A única coisa que eu consigo pensar no momento É QUE EU QUERO ESSE TEMAKI
    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  13. Would you like to follow each other via GFC? Let me know and I'll follow you back ASAP :)
    http://fashionailsartsbyanna.blogspot.com.es/
    Kisses!

    ResponderExcluir
  14. Que foto maravilhosa desse lugar, gente! <3
    Curiosa para conhecer e meu, vai com tudo lá na prova, muié!
    bejuuuu

    ResponderExcluir
  15. Que praia linda! Sou de Fortaleza e o Nordeste é mesmo lindo. Amo praia. Nasci no lugar certo! haha

    Ps:. também me matriculei numa academia e achava que não ia gostar, mas estou adorando.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. "A melhor coisa de morar no Nordeste é MORAR NO NORDESTE". Pronto, agora tá certo :'( Pare já de me fazer inveja :'(

    Confesso que eu não sou muito de praia (só porque eu sou mineira e não tenho escapatória), mas poxa, como eu queria tá ali debaixo daquele guarda-sol curtindo um livrinho sem ter que me preocupar com o frio que tá fazendo lá fora... Ai, Brasil </3

    ResponderExcluir
  17. Maceió é lindo demais, já conheci algumas praias de lá, já fomos na Praia do Francês, é o máximo! As fotos ficaram lindas, também vi as do instagram, que paz!
    Boa sorte na prova do detran e com a academia xDD

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Gente! Fiquei morta de vontade pra comer esses ~temakis que incrível! Sempre que vou pro nordeste, confesso que gosto muito de explorar a culinária que é sempre sensacional!

    Beijos :*

    Love Triangle Blog

    ResponderExcluir
  19. Boa sorte com a prova e pajuçara é bonita de mais!!!

    ResponderExcluir
  20. parece ser um lugar maravilhoso e a comida então deve ser muito boa,bom pode viajar sem gastar muito tempo
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. que saudades bateu agora, eu não sou de viajar muito não, o único lugar fora de Recife que eu fui, foi em Maceió e eu fiquei na pajuçara também, tentamos ir na praia do francês, mas o trânsito tava bombando e não deu pra ir, eu adorei as praias que conheci lá, a orla é muito boa e as piscinas naturais é show.


    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!