quinta-feira, 11 de junho de 2015

Sense8





















Ai...Meu...Deus!

Só tenho uma coisa para dizer: esqueçam todos as séries que vocês estão assistindo agora e vá assistir Sense8.

Mentira, eu não tenho só isso para dizer.

Quando eu vi a propaganda de Sense8 no FX, vi de cara que seria algo que eu fosse gostar. Eu só não imaginava encontrar tanta genialidade em formato de série. Esqueçam todos os formatos de roteiros que vocês conhecem, aqui você vai ficar em êxtase a cada minuto, roer as unhas e querer fazer parte do grupo Sensate.

Sense8 é a primeira série dos irmãos Lana e Andy Wachowski (criadores de Matrix), e ao saber disso entendi que ninguém, além desses dois, teria imaginação para algo tão grande.

A história gira em torno de 8 pessoas que estão espalhadas ao redor do mundo, Estados Unidos, Coreia, México, Islândia, Alemanha, Índia e Quênia. São 8 pessoas totalmente diferentes, um policial, uma transexual hacker, uma lutadora coreana, uma cientista, um motorista, um ator, uma DJ e um arrombador de cofres. Nenhum deles se conheciam até que todos tiveram a mesma visão: Angélica, a "mãe" deles, se suicida. Desse momento em diante, eles começam a se encontrar através de visões e a cada encontro eles se conectam mais.

É difícil explicar a série, ela é muito complexa e cheia de minuciosidades, como dizem por aí "a viagem é muito louca".

Mas Sense8 me conquistou não só por ser bem escrita e conseguir prender minha atenção, mas também porque ela trás uma riqueza cultural IMENSA. A gente visita outros países e entende algumas realidades, além de abordar questões sociais de minorias como homossexualismo, identidade de gênero, machismo, religião e diferença de renda, e as dificuldades que essas pessoas enfrentam no dia a dia.

Eu estou apaixonada pelos 8 e louca para assistir a segunda temporada. Meu erro foi ter visto tudo muito rápido =/ São 12 episódios de +/- 1h cada e todos já estão disponíveis no Netflix, então vai lá!

Trailer oficial:
 





13 comentários:

  1. Eu achei o episódio Piloto um desastre, não sei se é porque eu não consigo gostar dos irmãos Watchowsky ... e toda sua pretensão ... depois de eles terem destruido o livro "Cloud Atlas" naquela adaptação horrorosa (o filme se chama A Viagem) fiquei com o pé atrás com esse aqui, mas vou continuar sim.

    The Neighbourhoods
    http://theneighbourhoods.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas parece interessante! Vou procurar pra assistir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu to vendo tanta gente falar dessa série no Twitter que estão me convencendo a tirar um tempinho pra ela hahaha mas ai tem que ser as escondidas porque fiquei sabendo de cenas que mamãe não quer que eu veja

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  4. Tá virando uma febre essa série! Super curiosa para começar a assistir! (o trailer é ótimo)

    ResponderExcluir
  5. Não conheço esta série, mas fiquei bastante curioso para ver. O trailer é fantástico, vou começar a ver ainda esta semana :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. Vou ser sincera, não faz meu estilo de série! Mas, meu marido tá amando, assiste um episódio atrás do outro!! Beijos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uau! Vi o trailer agora. Estou vendo várias pessoas falando e falando e falando da série, mas não tinha entendido direito como era. Gostei! Só faltou Brasil nisso aí né? Hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quando o Netflix começou a fazer propaganda dessa série eu nem dei muita bola. Só fui assistir depois que todo mundo já havia virado a noite fazendo e, gente, que serie incrível! Devorei os episódios e só enrolei para assistir ao último por não estar preparada para dizer adeus. Os personagens são muito carismáticos (amo a Sun e o Wolfie!), a criação das cenas e interações entre eles é totalmente incrível. Triste, de fato, é ter que esperar um longo ano pela segunda temporada. Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. TODO mundo tá falando disso!!! Vou ter que aderir tb! rsrsr

    ResponderExcluir
  10. ainda estou atrasada em várias séries e essa é aquela q uns amam e outros odeiam.

    ResponderExcluir
  11. Eu também adorei a história, e realmente esperava muito dos criadores de Matrix, mas confesso que comecei a ver, e achei o piloto MUITO ruim. Bem, vou dar mais uma chance então.
    O arrombador de cofres é meu favorito até agora. rs

    ResponderExcluir
  12. eu já ouvi falar MUITO dessa série. Sò que tipo... eu sou super lentinha pra seriado. HAHAHA Assisto um por vez e me mantenho fiel a ele até terminar. Terminei AHS e tô e luto ainda :( Em breve vou dar uma chance a essa dai!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, já li tantas resenhas sobre essa série que nem sei como ainda não comecei a ver. Sabe que você foi a primeira que vi comentar sobre essa questão de cultura? Realmente, pelo trailer dá pra ver que sim, há muita imaginação e riqueza cultural.
    Adorei o post. Quem sabe agora, com tudo positivo que você falou, eu não me anime a assistir.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!