terça-feira, 11 de março de 2014
90's
Eu nasci no dia 04/05/1989. Minha infância foi maravilhosa e deixou muita saudade. Não creio que seja certo a gente dizer que as crianças de hoje não têm uma infância tão boa quanto a nossa, são novos tempos, a tecnologia avançou. Mas eu fico meio "doente" quando eu vejo uma criança de 10 anos, por exemplo, que não sabe o que fazer se não estiver na frente de um notebook ou com o celular na mão.
Lá em casa só tinha um computador. Monitor de caixa, branco (e não era da Apple), Windows 98 e os jogos que tinha eram: Aladim, alguns de esquiar no gelo, além é claro do velho e bom Paciência. Minha mãe só permitia que a gente ficasse 1 hora por dia no computador e quando conseguimos instalar a internet discada em casa, minha nossa, que revolução. E aquele barulhinho da discagem? kkkk. Eu gostava mesmo era de assistir desenhos. Meu irmão e eu passávamos a tarde inteira vendo tv e os programas antes eram mais educativos: Tv Cruj, Ra-tim-bú etc..
Reuni nesse poste as coisas que mais me lembram minha infância/pré-adolescência:
1- Nem me venha com Playstation 4, Xbox One, Nintendo Wii... Não. Nada vai superar o Nintendo 98 e o melhor jogo de todos os tempos: Super Mario World.
2- Eu levava esse trocinho para todo o canto que ia. Era uma terapia e tanto, hein.
3- Sim, pode me julgar. Fui fanática por Chiquititas, já me inscrevi para participar da novela, sabia todas as músicas e coreografias (algumas sei até hoje) e fui ao show que teve aqui em Recife e levei uma carta "quilométrica" para a Mili (Fernanda Souza) que nem foi ao show, fiquei tão decepcionada, além de ter me perdido da minha tia no meio da multidão.
4- Salgadinhos eram muito mais divertidos na época do Tazo. Depois que inventaram aquela arminha que atirava os tazos, era guerra todo dia lá em casa.
5- O melhor programa de todos: O Mundo de Beakman. Eu adorava ouvir ele falar de ciência e fazer experiências. Não existe mais coisas assim para a criançada.
6- Quem já completou algum álbum de figurinha na vida se apresente, pois eu não conheço um cidadão que conseguiu essa proeza.
7- Antes do Pou nós tínhamos o Tamagotchi e eu não desgrudava do meu (princípios da era digital), até que um belo dia fomos viajar em família e minha mãe me proibiu de leva-lo. Quando eu voltei pra casa o bichinho tava morto, passou fome. Tentei ressuscita-lo, mas foi em vão, o coitado partiu dessa para melhor e eu chorei por 3 dias apesar das promessas da minha mãe que iria me dar outro, mas eu sou fiel aos meus e não queria substituir meu tamagotchi. Nunca mais tive outro. The end.
8- Raimundos foi minha transação para a adolescência, eu era bastante inocente para não entender a maioria das letras. Hoje eu entendo e gosto mais ainda.
Mais o que mais me marca na época é:
Sailor Moon, o desenho mais fantástico de todos os tempos (para menininhas, como dizia meu irmão ~apesar dele ter chorado muito junto comigo no final da série~). E não me venha com blá blá blá Cavaleiros dos Zodíacos, que também é muuuuuito bom e eu ainda assisto até hoje porque meu noivo é mega fã... É. As Sailors me fizeram chorar tratando de amizade e cumplicidade.
Esse poste foi inspirado em um do Literatortura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
noooooooossa, acho que você já percebeu como gosto de coisas nostalgicas!
ResponderExcluirMario com certeza é o melhor jogo, para sempre no meu coração, tenho até várias coisas do mario aqui em casa. e o mundo de beakman amava ♥
Fui adolecestente na decada de 80... e coincidentemente ontem estava falando do começo dos Raimundos quando o CD raimundos saiu, foi a primeira vez que vi um som pesado com influencia brasileira, bom de mais, dai comecei a escutar chico science, virna lisi, jorge cabeleira e por ai vai.
ResponderExcluirSobre o beackmen acho que os alunos da usp fizeram uma homenagem para ele chamando ele para palestrar, foi a palestra mais frequentada. E super mario world rezava a lenda que tinha a fase 124 ninguem achou.
obs.: Decada de 90
ExcluirSuper Mario realmente é imbatível!!! E o meu Tamagotchi também morria de fome sempre (mas eu arranjava um jeito de ressuscitar o coitadinho, só pra esquecer e matar ele de novo!).
ResponderExcluirSuper Mario, será provavelmente o melhor jogo de todos os tempos!
ResponderExcluirNão imaginas como gostei de ver este post, bateu uma nostalgia forte. Sem dúvida bons velhos tempos. Parabéns pelo mágico trabalho e obrigado por estas recordações!
ResponderExcluirhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Caaaara, eu te amo! Estava com o mundo de Beakman lá no fundo da memória e não conseguia lembrar o nome. Para ser sincera, já estava começando a achar que o programa não tinha existido de verdade, e fosse obra do meu inconsciente. Como toda paranóica, já tinha transformado em um problema, me perguntando coisas como:
ResponderExcluir- Será que eu fui estuprada na infância e inventei esse programa sobre ciência pra bloquear minha memória?
Enfim.
Adoraaaava tamagochi. Talvez tenha sido a coisa mais marcante da minha infância, somado a alguns desenhos animados.
Olha, acho que vou roubar a ideia também. *-* kk
Eu jogava direto Super Mario *-* Adorava essas pulseiras de mola! E Chiquitas <3 nossa, amava muito! E até às vezes assisto essas Chiquititas que está passando agora. Eu tive váaarios álbuns de figurinhas e ununca completava, verdade. Sailor Moon? Adorava! Tinha todas as bonequinhas delas de borracha que faziam barulhinho, hahaha!
ResponderExcluirBitocas!
www.likeparadise.com.br
Gente, os tazos!! Tinha esquecido deles!
ResponderExcluirE bom saber que eu não era a única que assistia sailor moon! hahahahaah
Bjs