segunda-feira, 24 de março de 2014
Sandman - Ed. Definitiva II
Esse volume começa com uma reunião entre os perpétuos, reunião essa que foi convocada por Destino. Como de costume quando se encontram, Desejo começa a provocar Sonho, falando de Destruição (o irmão que fugiu e que eu não sabia que existia, até agora) e ela/ele toca numa ferida bem profunda do Senhor dos Sonhos: Nada.
Nada foi um dos amores de Sonho, que ele sentenciou ao inferno por toda a eternidade pelo simples fato de ela não querer ser sua rainha (tive muita raiva de Sandman por causa disso, típico de homem que acha que é a última Coca-cola do deserto. Sandman sendo machista). Até que Morte, sua irmã/melhor amiga, confessa que sempre o achou um babaca por ele ter feito isso, que ele errou profundamente e que acha que ele deve resgatar Nada do inferno.
Quando Lúcifer descobre que Sandman está indo até o inferno para resgatar Nada, ele lhe prepara uma surpresa: Abdica do inferno e entrega a chave a Sonho. Porém ao abrir mão do reino, Lúcifer liberta todas as almas que estavam presas ali e os mortos (os piores deles) retornam ao mundo dos vivos. É aí que começa a estória que mais me deu medo nessa edição:
Charles Rowland estuda em um tradicional colégio inglês para meninos. Nas férias, diferente dos outros garotos, Charles permanece no colégio, pois não tem para onde ir. Nessas férias as coisas ficam diferentes e mais complicadas para Charles, com a volta dos ex-alunos mortos, ele começa a sofrer todo tipo de trauma.
Ainda rola muita coisa durante a edição: Várias criaturas, de todo o tipo e de todas as fábulas, vão até Morpheus reivindicar a chave do Inferno. Uma grande reunião é realizada no castelo do Senhor dos Sonhos, ameças são feitas, chantagens e trapaças, até que Sonho decide para quem vai entregar o reino que antes era de Lúcifer.
Mas a estória que eu achei mais legal foi Chacina na Quinta Avenida, que também foi a mais longa de todas. Conta a história de Barbie e de sua volta à terra dos sonhos, onde ela é uma rainha que está sendo ameaçada pelo Cuco, também na terra dos despertos. Ela vai contar com algumas ajudas bem legais, personagens interessantes e alguns muito estranhos. Neil Gaiman criou grandes e maravilhosos diálogos, fiquei bem triste quando descobrir que cheguei ao fim.
É isso gente, minha saga pelas terras do Senhor dos Sonhos ainda não acabou. Tenho mais dois volumes pela frente e depois conto mais para vocês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Capa dura??? Edição linda!
ResponderExcluirnão conhecia estes livros, mas admito que fiquei bastante curioso em ler. ficou na minha lista para ler. obrigado pela partilha :)
ResponderExcluirhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
que dica fantástica, tô aqui super curioso e com vontade de ler. :)
ResponderExcluirAinda não conhecia viu, mas adorei a dica :))
ResponderExcluirBeijos.
Carara, onde estava isso que eu não conhecia?
ResponderExcluirPROCURAR-JÁ!
Adorei o post. O lance dos mortos foi tipo... Porra, genial. Pensei que fosse ter alguma historia com Hitler, pq né, ele é Hitler.
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler Sandmen. Vc sabe quantos volumes são?
Morte. Só pelo nome, já sei que vai ser um dos meus personagens favoritos. Essa é a minha vida, esse é meu clube.
Achei foda!
ResponderExcluirEu comprei o primeiro volume e quero comprar os outros depois. Ainda não li, mas sei que vou adora pq gosto muito de Sandman. Lendo seu post deu vontade de começar a ler logo.
ResponderExcluirAté mais! :)
Eu quero muuuuuuito ler <333 quando eu estava no colégio uma menina me emprestou um que era inspirado nele mas era mais infantilzinho, e eu amei tanto os personagens que quando descobri Sandman eu quis ler mas eu não acho :/ pense em alguém frustrada: eu. Vou ir atrás dele nas interwebs depois daqui, haha (pois admito que nunca tinha procurado nela :B)
ResponderExcluirLoud Like Moi
Poxa! Só eu que nunca parei p/ ler quadrinhos? Vergonha! Parece mtu interessante, irei procurar! Amei a dica!
ResponderExcluirBeijos!
minhassingularidades.blogspot.com.b
Sandman está no top 1 de HQs que quero muito comprar e estou juntando dinheiro! Haha. Não vi UMA alma viva até hoje que goste de HQ e não elogie essa.
ResponderExcluirBeijos, Cyntia!
Nossa pela sinopse adoreeeeeeeei, se deu medo gostei também kkkk
ResponderExcluirTenho que ler essa HQ
E muito obrigada por desejar boa sorte na minha vida universitária, falei um pouquinho sobre ela no post novo, nem metade do que eu queria, na verdade, mas parece que o tempo some quando entramos na vida universitária, né? Haha.
ResponderExcluirBeijo, querida!
Amo Sandman! Ia comentar na foto da batata recheada mas quando li 'Sandman' no post de baixo fiquei tipo <3333333333
ResponderExcluirHahahahaha
Só que eu compro o Sandman nas revistinhas, aquelas bemmmm antigas. Fiquei tão feliz quando entrei na loja de HQ que tem na minha cidade e vi a primeira edição moscando lá na prateleira, nossa hahahahaha
Ótimo gosto pra leitura que vc tem! Beijo <3
Adoro Sandman e tenho duas edições deluxe que são meu xodó. Excelente leitura
ResponderExcluirNossa que bacana parece legal ;o
ResponderExcluir