Não, não vim aqui para falar da música dos Beatles, apesar de gostar bastante dela - "She was a day tripper one way ticket, yeah it took me so long to find out and I found out" ♫ - O que interessa aqui hoje é a obra fantástica dos irmãos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, tão brasileiríssimos como a caipirinha.
Daytripper é uma estória sobre a morte. As várias mortes que o personagem principal, Brás de Oliva, sofre. Mas na verdade o que a estória quer passar é vida. Nós acompanhamos a trajetória de Brás, o filho de uma escritor famoso e que sonha em seguir os passos do pai, porém trabalha escrevendo obituários para um jornal. Apesar de um começo de carreira frustrante, Brás pode fazer várias escolhas e onde essas escolhas podem leva-lo? E se a vida dele durasse somente aquele dia?
O que Fábio e Gabriel quiseram nos passar é a mensagem de "VIVA!". Viva cada momento, pois sua vida pode não chegar até amanhã e faça o melhor, pois quando você for, deixará para trás boas conquistas e boas lembranças. A forma como isso é transmitido é tão linda e simples que você cria uma afeição com as histórias de Brás e com o próprio personagem.
Além do enredo, o traço gráfico é fantástico. Não é à toa que os gêmeos são mundialmente conhecidos e já arremataram duas vezes o Prêmio Eisner. O Brasil bem que poderia dar maior valor aos escritores daqui.
Daytripper é uma estória completamente brasileira. Ambientada no Brasil, personagens com a cara dos brasileiros e até as nossas gírias foram inclusas. O nome do personagem principal é uma bela homenagem ao escritor brasileiro Machado de Assis. Uma obra prima que não fica para trás de nenhuma antiga e já consagrada literatura brasileira.
Caraca, não conhecia eles ... me parece muito interessante, vou procurar com certrza!
ResponderExcluirSou super chegada em quadrinhos, definitivamente vou procurar!
ResponderExcluirAdorei.
Beijos!
Não conhecia e me encantei, parece muito bom o livro.
ResponderExcluirBeijos
Dezesseis de Volta
Não conhecia, não sou muito de ler história em quadrinhos. Queria gostar, acho a ideia tão legal... Já cheguei a ler mangás quando era adolescente, mas não leio mais.
ResponderExcluirhttp://www.cerejasnotopo.com
Não conhecia essa obra, mas agora fiquei bem curiosa a respeito, o enredo pode-se dizer que é no mínimo interessante.
ResponderExcluirthoughts-little-princess.blogspot.com
confesso que não conhecia a obra, mas fiquei bastante curioso. vou ter que ir espreitar, parece ser muito interessante :)
ResponderExcluirhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Que bacana essa indicação! Não estava familiarizada com a trajetória dos irmãos, mas fico feliz de conhecer mais uma dupla brasileira de talento e sucesso. Adorei!
ResponderExcluirNão conhecia, adorei o nome do personagem haha mas fiquei curiosa, parece ser bom e ainda mais que é brasileiro! E eu concordo contigo, o Brasil podia dar dar mais valor aos escritores daqui, eu sempre procuro conhecer <3
ResponderExcluirLoud Like Moi
Não conhecia mas adorei a história e a ideia. Achei sensacional a mensagem que parece transmitir e fiquei boba de não conhecer (o brasil realmente precisa valorizar mais os talentos nacionais).
ResponderExcluirLa Diabolique - Fan Page
Também acho que deveriam dar mais atenção aos escritores, e precisamos viver realmente.e não apenas existir.Chará, fiz um blog mais pessoal, se puder dá uma forcinha lá? Ainda continuo com o dresrouge! Beijos
ResponderExcluirSou por fora do mundo do gibi que nunca iria descobrir esta obra se nao fosse o seu post.
ResponderExcluirNunca mais eu li uma boa HQ! Estou precisando comprar alguns, e esse é uma ótima aposta, principalmente por ser brasileiro! Adorei as imagens e a estória :)
ResponderExcluirBeijos!
Gostei por ser brasileiro, é raro ver histórias assim com ilustrações e brasileiras. Gostei muito! Será que eu encontro esse livro na Saraiva? Me responde aqui ou lá no meu blog, quero comprar ele pra ler.
ResponderExcluirBitocas!
www.likeparadise.com.br
Que legal! Não conhecia :D
ResponderExcluirAmei :)
Beijos e fique com Deus!
Batom de Framboesa
Apesar de não ter lido nada dos irmãos, admiro muito o trabalho deles, o traço é mesmo fantástico! E é legal ver desenhistas brasileiros sendo reconhecidos lá fora, mesmo que por aqui poucas sejam as pessoas que de fato os reconhece. Pretendo resolver esse problema de não ter lido nada dos dois em breve, esse título que resenhou me deixou bem curiosa. Um beijo!
ResponderExcluirAmo quadrinhos! As vezes eles expressao de uma forma que um livro nao conseguiria exatamente por nao serem pretenciosos!
ResponderExcluirbjs de Filipinas,
Gabi Barbará
Barbaridades!
Que legal, eu não conhecia! Achei super diferente.
ResponderExcluirOMG PENNY DREADFUL ALI NO ULTIMO POST. A série só tem primeira temporada e já é minha favorita. Concordo plenamente com o q vc disse: Esplêndida em todos os sentidos.
ResponderExcluirSobre o post atual, vou realmente procurar pra ler. Porque adoro quadrinhos,e artes gráficas, e acho que já está na hora de o braisl lançar mão de um trabalho realmente de qualidade (turma da mônica não conta. kkk)
Moon Bá são meus quadrinistas favoritos. é sério. Eles são incríveis, meu sonho é dar um abraço neles e dizer o quanto as tirinhas deles me fazem bem todos os dias :-) Adorei a dica, já comprei aqui!
ResponderExcluirAWNNNNNN, Daytripper! <3 É uma das minhas HQs favoritas, é incrível a arte e em como as coisas simples da vida são retratadas, né? Adorei o seu post, você conseguiu passar bem o que a HQ é, fica difícil ninguém se interessar por ela assim, haha.
ResponderExcluirUm beijo!
Não conhecia. Achei bem legal, principalmente a ilustração.
ResponderExcluirhttp://www.penseira.com/
Que legal! Parece bem interessante! Vou procurar!
ResponderExcluirBeijos, Julia
Blog | Fanpage | Twitter | Instagram | Tumblr
Esses gêmeos são os mesmo da grafitagem e arte em rua pelo mundo todo? caramba a história é super interessante, curioso pra ler .
ResponderExcluirAbraços, Edwin.
www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram
Ainda não conhecia os quadrinhos. E cá entre nós, bem melHOR PASSAR ESSA MENSAGEM DESSA FORMA DO QUE COMO A MAIORIA DAS PESSOAS, TATUANDO "Carpe Diem." né?
ResponderExcluirNovembro Inconstante
Traço lindo mesmo, ta anotado pra ler o mais rápido possível :)
ResponderExcluir