quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Retrato de Dorian Gray


Sinopse: Dorian (Ben Barnes) é um belo jovem privilegiado que deseja que sua imagem em uma pintura envelheça em seu lugar. O que ele considerava uma vantagem, se torna uma maldição, e quanto mais velho e corrupto Dorian fica, o retrato guardado no porão se torna um monstro.

- Infelizmente não encontrei uma sinopse que falasse do filme como ele mereçe, a estória é muito mais do que está escrito acima. 

Por recomendação do meu namorado, assisitir, ontem, "O Retrato de Dorian Gray". Adorei! É, simplismente, fantástico e me deu muito mais vontade de comprar o livro (que eu só queria começar a ler depois que assistisse ao filme... Só pra ter certeza de que era realmente bom).  
A estória se passa na antiga Londres, escura e suja (adoro filmes que tem a antiga Londres como cenário). Dorian é um jovem muito bonito, bondoso e puro que quando retorna a cidade natal conheçe o pintor Basil Hallward, que se torna seu amigo e faz uma pintura de Dorian, pintura essa que vai se tornar a maior obra do artista e o maior pesadelo de Dorian. Quando o retrato está pronto, Dorian Gray se admira com sua beleza e deseja que o quadro envelheça no seu lugar. Sem saber ele sela um pacto, dando sua alma em troca de juventude eterna. Dorian também conheçe Henry Wotton, que se tornar seu "melhor amigo". Ele é o tipo "homem canalha que acaba com a vida de seus amigos", corrompe Dorian, que é um "maria vai com as outras"; Ensina ele a fumar, a beber, se drogar, trair a mulher (com quem se casaria). Quando descobre sobre o pacto que fez, Dorian começa a "tirar onda" (nem vou falar aqui das coisas que ele aprontou), não tem limites para ele e como ele não pode envelhecer, seu quadro fica feio e imundo com todos os pecados que sua alma corrompida cometeu.

Eu super recomendo esse filme pra você assistirem.

5 comentários:

  1. Não pensei que você fosse gostar tanto assim do filme... que bom!
    Mas o Henry Wotton, não é esse canalha que você diz... Ele apenas ensina a Dorian coisas da vida que ele julga ser necessário a um homem antes de ele se entregar a compromissos maiores... mas isso vai ficar mais claro no livro!

    ResponderExcluir
  2. muito bom, sempre tive vontade de ler o livro... há sempre um abismo de diferenças entre o livro (original) e o filme...

    ResponderExcluir
  3. iiixe, fiquei com vontade de assistir. :)

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de assistir também, esse personagem aparece no filme "A Liga Estraordinaria", é bem interessante a historia dele.

    ResponderExcluir
  5. eu nunca vi nem o livro nem o filme mas a curiosidade é grande :D quando tu crescer tu vai escrever alguma coisa? tu escreve muito bem ^^
    BEIJO :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!