segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

The Vampire Diaries - Livros Vs Série




Eu conheci a história ao contrário, creio, que da maioria das pessoas. Primeiro fiquei viciada na série, depois ganhei os livro e depois de muuuuito tempo que me interessei em lê-los.

O Despertar é o primeiro livro da saga e me deixou com uma sensação de que eu teria que ser muito corajosa para ler o restante. Já do segundo volume em diante a coisa foi melhorando, a história ficou mais interessante e deu pra terminar de ler a coleção numa boa. Sinceramente? Eu não gostei dos livros!
Em primeiro lugar, a única coisa que a série levou da história foi o nome de alguns personagens, só. Depois eu achei que os livros são muito adolescente, L.J Smith escreveu para jovens entre os 12 a 16 anos, nada a ver com a série, onde a trama se desenvolve muito mais madura e tensa.
O que é o final de A Reunião Sombria, alguém pode me dizer? A criatura vira vampira, morre pra salvar "os amores" da vida dela e vira fantasma e depois de comandar um exército de fantasma, ressuscita. É triste, tristemente horrível, ninguém merece.
O ponto positivo é que a leitura é fácil, consegui ler a saga toda em 2 semanas - Entre um intervalo e outro do trabalho. Pra quem quer incentivar as filhas pré-adolescentes a ler é uma boa pedida.

Já a série de TV não tem nem o que dizer. Eu sou super fã e acompanho assiduamente. Agora está na 3º temporada e ficando cada vez melhor e emocionante, sempre com surpresas. Espero que os diretores não enrolem muito e não transforme The Vampire Diaries em um Supernatural da vida.

Ahh, Helena, Damon e Stefan ♥

Bom, essa foi a primeira vez que eu vejo uma adaptação superar a obra original.

Um comentário:

  1. eu gosto mais da série tbm. não conseguir passar da segunda página do 1° livro. =/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!