terça-feira, 27 de março de 2012

A Invenção de Hugo Cabret, Filme.

Sinopse: Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

Sabe quando uma coisa te atinge em cheio e te deixa encantado (a)? Assim, não pisca os olhos. Não vê o tempo passar. Presta atenção em todos os detalhes. Não quer que tenha fim.

-Mais depois disso, o que houve? Eu quero saber!

Um filme que fala da história do cinema de uma maneira tão singular. Algo tratado como segundo plano, mas que na verdade é o verdadeiro objetivo. Fantástico. Mostra a arte de contar histórias e fazer o telespectador sonhar.

Personagens tão armoniosos, todos tem sentido. Fotográfia incrível, fascinante. Enrendo brilhante. Emocionante. Te prende até o fim, sabe? A trilha sonora cabe perfeitamente com o todo. O Jude Law é um garotinho muito fofo e lindo, não só ele, mas todos no filme estavam lindos. Figurinos lindíssimos.
Adorei o filme não só pela beleza que foi meticulosamente empregada, mas a mensagem que ele deseja passar. O cinema como realizador de sonhos, como contador de histórias, construindo vidas através de personagens. Além de enaltecer a vida, mostrar que todos que estão na terra ou que já passaram por aqui tem um propósito.

“Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes  extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão.”

Sabe o que eu estou louca para fazer? Ler o livo, deve ser tão belo quanto, senão mais.


Um comentário:

  1. Oi, aqui sou eu e meu comentario.
    Alguns filmes para voce assistir, veja os diretores.
    cCloquei poucos para não sobrecarregar voce.
    Quentin Tarantino:
    1992 - Cães de aluguel
    1994 - Pulp Fiction - Tempo de violência
    2003 - Kill Bill: Volume 1‎
    2004 - Kill Bill: Volume 2
    2005 - Sin City - A cidade do pecado
    1993 - Amor à queima-roupa

    Woody Allen:
    2009 Whatever Works
    1985 The Purple Rose of Cairo
    2010 You Will Meet a Tall Dark Stranger

    Bille August:
    1998 Les Misérables
    1993 The House of the Spirits

    Kevin Reynolds:
    2002 O conde de montecristo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!