segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Les Intouchables

Eu até procurei uma sinopse decente, mas não encontrei nenhuma. Vamos começar a falar sobre o filme assim: É francês. Então né. Não me lembro quando comecei a me apaixonar por filmes franceses, só sei que essa é uma paixão que ainda não me decepcionou. 

Les Intouchables (ou Intocáveis), foi baseado no livro O Segundo Suspiro, escrito por Phillippe Pozo (que ficou tetraplégico após um acidente de parapente), onde ele conta a história da sua amizade com Abdel Sellou. 

Para muitas pessoas só o fato de existir uma pessoa deficiente física na história, tornará o filme triste. Confeso que me emocionei diversas vezes, mas com o fato de existir uma amizade tão leal e tão verdadeira entre os dois personagens. Onde o limite imposto pela incapacidade motora se torna não irrelevante que quase não existe. O Abdel conquistou Phillippe, por não trata-lo como um deficiente e sim uma pessoa comum que tem algum tipo de problema, mas não é motivo para ser penalizado ou tratado "como que pisando em ovos", como muita gente fazia até por ele (Pozo) ser rico. Tudo isso mostrou como o Abdel é verdadeiro e digno de confiança.

O filme é de uma leveza esplêndida, com uma trilha sonora maravilhosa e uma fotografia linda. É emocionante e divertido, prende completamente a atenção. O filme é Francês,  já falei isso? Ah! e os atores François Cluzet e Omar Sy estão de parabéns pelas interpretações. Não é a toa que é o filme francês mais visto da história. Se tornou um dos meu favoritos, com certeza.

Agora eu quero muito ler O Segundo Suspiro.



Personagens da vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!