quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Bons filmes para o final de semana

Meus dias estão uma correria danada. É faculdade, trabalho, família, namorado, coisas para resolver etc., etc., etc. E quando não tem nada disso, eu só quero dormir. Mas entre tantas coisas é preciso tirar um tempinho para ler e assistir alguma coisa legal. O poste de hoje será dedicado aos últimos três filmes que assistir. Três belos filmes.

A Chave de Sarah

Filme baseado no livro homônino de Tatiana de Rosnay. A história é ambientada na França e se passa em duas épocas distintas, a Seguda Guerra Mundial e o ano de 2002.

Sarah é um garotinha judia que vivia na França com seus pais e seu irmão caçula. Quando os nazistas chegam em sua casa para levar a família para o campo de concentração, Sarah, para protejer seu irmão, o tranca dentro de uma porta camuflada na parede. Depois de ser levada, tem como objetivo salvar seu irmão e faz de tudo para voltar para casa.

Julia Jarmond é uma jornalista americana que se mudou para Paris com o marido e a filha para morarem em uma apartamento da família dele. Julia está fazendo uma matéria sobre o nazismo na França, quando descobre que os antigos moradores do apartamento em que vai morar foram judeus. É ai que sua história se encontra com a de Sarah.

O tema do filme é bem clichê. Segunda Gerrra, nazismo, blá blá blá, "existem muito filmes assim". Mas eu gostei bastante desse filme. Não chega a ser uma super produção, mas também não é "perda de tempo". É emocionante sim, mas não ao ponto de ir dormir triste e chorando. Na verdade é bem leve se comparado a outros filmes que se dedicam ao mesmo tema.

Pulp Fiction

"São apresentadas três histórias de forma não cronológica.
Em uma, aparecem Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), que são dois mafiosos com a missão de fazer uma cobrança a mando do chefe, Marsellus Wallace (Ving Rhames). Em outra história, Vincent deve levar Mia Wallace (Uma Thurman) mulher de seu chefe para se divertir enquanto ele viaja. Por último, é contada a história de Butch Coolidge (Bruce Willis), um pugilista que foi comprado por Marsellus para perder uma luta, mas não cumpriu sua parte no acordo e agora precisa fugir do mafioso." (Filmow)

Filme de Tarantino. Com Bruce Willis, Samuel L.Jackson, Uma Thurman, John Travolta, entre muitos outros belos e talentosos atores. Trilha sonora? Perfeita (como sempre). Fotografia? Perfeita (como sempre). Enrredo? Louco e perfeito (como sempre).

E assim sigo admirando cada vez mais o Tarantino e sua cabeça cheia de belas loucuras.

Memórias de Minhas Putas Tristes

Adaptção do livro homônimo de Gabriel García Márquez, que eu já havia lido a alguns anos atrás e que fiquei muito apaixonada, mas acabei comprando o livro somente a pouco tempo.

"No ano que completei noventa anos, quis presentear-me com uma noite de amor louco com uma adolescente virgem". E é assim, sem rodeios, que Gabriel García Márquez nos apresenta a história deste velho jornalista que escolhe a luxúria para provar a si mesmo, e ao mundo, que está vivo."

Gabriel me conquistou completamente com essa obra. Tão simples e pura, mas cheia de sentimento. Achei a adaptação do filme incrível, tentaram o máximo deixar a história bem fiel.

Jey achou "meio parado", mas acho que eu fiquei mais empolgada porque já conhecia a história e por tê-la adorado. Creio que se ele tivesse lido o livro antes e gostado como eu gostei, teria assistido com outros olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!