quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O que você tem assistido por ai? (Parte III)


A Casa dos Sonhos - Um dos melhores suspenses que já assistir. É um filme que parece óbvio, mas na verdade é muito inesperado. Eu ficava o tempo todo "descobrindo" novos possíveis motivos para tudo estar acontecendo, mas na verdade fui muito surpreendida.

A Última Estação - Simples e forte. Conta parte da filosofia e vida de Tolstoi, é emocionante. Me fez refletir bastante (ainda mais) sobre religião, ceitas, grupos etc. É triste vê que há pessoas extremistas e radicais e tornam sua crença em algo rigido e cheia de regras.

Era Uma Vez no México - Simplismente fantástico. Atores incríveis, enrredo sem furos, trilha sonora magnífica. Lembra muito os filmes do Tarantino, só não confundi por um detalhe muito especial: quase não tem sangue se comparado.

Bonequinha de Luxo - Sempre fui louca para assistir esse clássico e creiam: só vi no mês passado. Apesar de ser um filme antigo ele tem um enquadramento e uma fotografia muito linda. Justamente por ser um filme feito nos anos 60 o tema (garota de programa) é abordado de uma forma bem sútil. Holly é uma fofa, louquinha e super divertida.

O Segredo da Cabana - Um dos piores filmes que assistir esse ano ¬¬. Entendi ser uma crítica voltada a indústria cinematografica de filmes de suspense e terror, mas mesmo assim não me convenceu.

O Vingador do Futuro - Não consegui acompanhar muito bem o que esse filme quis passar. Talvez queresse ser um "A Origem" da vida? Não deu certo. Foi muito rico em efeitos especiais e fotográfia, mas nem só de beleza vive um ser humano, não é? Enrredo muito fraco e vazio. O final não explicou nada e muita gente ainda saiu da sala sem entender o que se passou na tela.

O Pequeno Budda - Filme de 1993 e eu só fiquei sabendo da existência por causa de Jey. Eu achei que fosse ser algo monótono, mas me surpreendi bastante. A história mistura dois tempos distintos que se completam para os espectadores entenderem melhor o filme. Demorei bastante para reconhecer o Keanu Reeves, ele está bem diferente. Adorei aprender mais sobre Budda e o Budismo, me deu mais vontade de ler a respeito.

Coração Corajoso de Irena Sendler - Não lembro onde peguei a dica desse filme, mas gostei tanto que primeiramente quis assistir pelo Youtube mesmo, mas como minha conecxão não ajudou muito tive que procurar o filme na internet. O problema é que eu não encontrava nenhum link que prestasse, mas por sorte tenho um amigo que conhece um monte de beco do sub-mundo da internet e encontrou o filme para mim. A história é clichê "Época de nazismo e boas pessoas tentando salvar os judeus sofrem represálias". Mas eu gostei bastante, principalmente porque pude ver a Anna Paquin interpretar um outro estilo de personagem e pode ter certeza que essa cara apática dela caiu muito bem em Irena Sendler.

MIB 3 - Dois adjetivos o define: Divertido e emocionante. Diferente dos dois primeiros filmes, segue um padrã menos "nojo" mais "história".

Prometheus - Sinceramente eu não estava nem afim de assistir esse filme, simplesmente porque eu não suporto filme com extraterreste (não por ter medo, mas pra mim é a mesma coisa que filme com bichos). Mas tenho que pagar a língua, a história é bem bacana. O que mais gostei foi o fato de que esses seres extraterrenos não serem verdes e ter pescoço longo e sim parecem com os humanos. A idéia de que eles nos criaram também foi interessante, por que não? Os efeiros especiais são bem interessantes e o final foi surpreendente (pelo menos para mim que não sabia do que o filme tratava).

A Invenção do Amor - É um curta super bem elaborado e cheio de verdade. Uma crítica a esse mundo de invensões tecnológicas e onde o homem pensa que é um Deus. Vale muito apena ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!