sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Os Sete

Eu estava meio relutante em ler Os Sete, tudo porque não aguento mais histórias sobre vampiros. Mas como eu tenho uma meta particular de ler todos os muitos livros que tenho na minha pratileira decidir pegar um Andre Vianco, pois acho que uma leitura leve e simples e como já li os outros do Vianco que não tratam de vampiros, sobraram os dos caninos pontudos mesmo.

Como eu disse, acho a leitura de Vianco muito simples, o que é bom, pois o último vampiresco que li foi de Anne Rice, A Rainha dos Condenados, que eu achei muito pesado, lia lentamente. Enfim... André escreve muito bem e de uma forma que você consegue ler várias páginas por dia sem cansar a vista.

Os Sete é bem diferente do que já li sobre vampiros.  Primeiro porque os vampiros não são os principais personagens e segundo porque não são bonzinhos e a forma como eles foram criados é bem interessante, rs.


Tudo começa quando César e Tiago, dois amigos que moram em uma cidade praiana e pacata do Rio Grande do Sul, descobrem uma caravela naufragada no alto mar. Eliana, também amiga, estuda história na Universidade de Porto Alegre e consegue apoio do departamento para resgatar a caravela afundada. O que eles não imaginam é o por quê no naufrágio da embarcação. Quando a grande caixa de prata é aberta começa a aventura. Sete vampiros são libertados. Seis deles saem de um sono que durou quase 500 anos. Cada um com um poder. Cada um maravilhado com o novo mundo. Um deles está decido a retornar à Portugal com a "mãe" que o acordou para a nova vida. Um deles permace em sono profundo, temido e escondido pelos outros seis.

É um enrredo que prente a atenção. Eu recomendo.

Um comentário:

  1. Ahhh vc terminou!
    já tentei ler ele, mas não conseguir.
    =/
    que bom que vc gostou
    bjs

    http://www.amodernpinup.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!