segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ravioli com amor.

De uns tempos pra cá baixou a Maria Cozinheira em mim e estou vidrada em receitas diferentes e gostosas para eu mesma fazer.

Semana passada teve o mouse de morango com chocolate, que seria a sobremesa para esse ravioli, que na verdade não seria o almoço de domingo e sim o jantar do sábado, mas o gás não colaborou e justamente no sábado a noite, quando todos os postos que vendem gás já estavam fechados, ele acabou. Por sorte eu não tinha colocado nada ainda para cozinhar, deu pra salvar tudo.

Eu não peguei a receita em lugar nenhum. Já estou bastante acostumada a comer no Spoleto, então sei praticamente todos os ingredientes que eles podem usar (de acordo com a escolha do cliente) para construir um prato de ravioli e no próprio site deles tem esses ingredientes. Então fui ao mercado e saí escolhendo o que eu acharia que ficaria legal. Primeiro escolhi a massa: ravioli de frango (porque não tinha de carner, coisa feia em S. Hiper...), depois fui para o molho. Fiquei muito indecisa entre o molho branco e o de tomate com manjericão, acabei optando pelo segundo, pois se tivesse que escolher o molho branco acho que os outros ingredientes sairiam mais caro (e a grana tava curta), já molho de tomate dá certo com quase tudo, não é? E o que dá mais certo com molho de tomate do que queijo? Comprei então provolone e queijo ralado parmesão e para completar comprei brocólis, cebolinha, manjericão e alcaparras, mas vamos deixar o brocólis e a cebolinha de lado, pois esqueci completamente desses dois e por isso não foram na receita. O que não impediu do molho ter ficado uma DE-LÍ-CIA.

Modo de preparo:

Como eu não peguei a receita em algum lugar, fiz a massa como mandava na embalagem. Uma panela com +/- 1 litro e meio de água, espera ficar em plena fervura e joga a massa dentro. Enquanto a massa tá cozinhando, vamos ao molho.

Em outra panela coloque um pouco de azeite/óleo/manteiga (particulamente, prefiro o azeite, deixa um gostinho especial) a quantidade que você achar necessário para refogar 2 dentes de alho picado e meia cebola picada. Quando você ver que a cebola está ficando amarelinha está na hora de colocar o molho de tomate com manjericão (então...a quantidade eu não sei, mas sabe aqueles sachês que tem uma variedade imensa de molho pronto? Um sachê inteiro desse), para não ficar muito grosso coloque meio copo americano de água. Mistura até começar a ferver então coloca o queijo provolone picado e queijo prato também picado (ou o queijo que você quiser) a quantidade é você quem diz, porém quanto mais queijo melhor. Deixa no fogo até o queijo derreter, cuidado para não queimar.

O macarrão deve ficar cozinhando no máximo por 6 minutos, escorre e joga em seguida no prato com o molho por cima. Para complementar, acresenta o queijo parmesão ralado e as alcaparras. Modéstia a parte, ficou show de bola.


De acompanhamento um Addes Laranja pois estou fazendo de tudo para extinguir o refrigerante da minha vida.

O namorado aprovou e repetiu. Coisa mais linda é ver os outros elogiando nossa comida! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!