segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sunday sun.

Eu já tinha ouvido e visto muita gente falar sobre a exposição "Macamundo", que está sendo realizada na Caixa Cultural Recife. Então decidi dá minha passada por lá e conferir as obras de Ricardo Siri Liniers, quadrinista argentino que tem suas tirinhas bombando no Facebook.  A exposição vai até o dia 02/12/2012 e pode ser vista de terça a domingo, das 12h às 18h.


Eu não sou muito ligada ao mundo HQ, mas resolvi conferir esse trabalho para tentar abrir meus horizontes para coisas novas. Achei muito legal. Tem de tirinhas engraçadas até aquelas mais críticas, tudo muito bem bolado, inteligentíssimo. A disposição do material também ficou muito bacana e adorei ver que tinha gente de todas as idades, crianças, adolescentes, adultos e idosos. 


E foi a primeira vez que fui no Caixa Cultural Recife. Achei o prédio lindo, tem um piso de vidro que mete medo até no grande Hulk.

A primeira foto é de cima para baixo, já a segunda foto é de baixo para cima (olha as pessoas lá no teto,rs). Muito medo de troço ai quebrar.

Depois, Jey e eu fomos conhecer o Centro de Artesanato de Pernambuco, unidade Recife. É o galpão ao lado do Marco Zero que foi reformado. Faz uns 3 meses que inaugurou. O local ficou lindo. Há tanta variedade de coisas e tudo muito bonito. São grandes artistas aqueles que fizeram o que eu vi lá. Fiquei bestinha com muita coisa, queria comprar um monte para decorar minha futura casa.


Também houve revitalização na parte onde o prédio fica. Agora tem uma área que antes não era permitido acesso às pessoas que visitavam o Marco Zero. Ficou muito bonito.

Ainda fomos na Feirinha do Bom Jesus e demos uma passada na Livraria Cultura ante de ir conhecer a nova cafeteria do Paço Alfândega.


O "Kampalla" fica no primeiro andar do shopping, tem umas atendentes até que simpáticas, mas muito maluquinhas. Não que isso seja uma coisa ruim, mas também não chega a ser uma coisa legal, deu para entender? O gosto do café é melhor do que a cara dele. A tapioca, que custa R$ 6,90 (quem manda comer tapioca no shopping, né Cyntia?) eu mesma faço em casa. Mas no fim das contas o passeio foi bem gostoso. Viu minha cara de satisfação aí em cima? 

Gente, Recife tem cada lugar tão bom de passear. Basta tirar uma tarde, melhor que seja no domingo, para dar uma voltinha ali no Antigo. A trilha sonora do passeio é o som das alfaias e abês. Rola um joguinho de capoeira, crianças de skate, grupinho de amigos conversando. Dá todo tipo de gente. É só chegar e se divertir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!