quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Nova Tatuagem

Muita gente me pergunta "nova? mas você já tem uma?" hehehe, sim eu tenho, mas fica bem escondinha porque é na cintura então qualquer blusa cobre. Fiz minha primeira tattoo aos 16 anos (super pra frente, né? rs) e sempre quis fazer mais, e nesses 7 anos já se passaram mil e um possíveis desenhos e frases que eu quero riscar em mim. 

Desde que eu conheci meu namorado venho aprendendo muitas coisas com ele, que tem um ankh tatuado nas costas. Achei o significado do símbolo muito massa porque combina com minhas crenças. Não tenho religião definida, mas creio em um criador, uma força superior e pra mim não importa o nome que ele receba, só o chamo de Deus porque foi assim que me apresentaram a ele. Creio que não estamos aqui (na terra) só por estar e que depois tudo acaba. Sinceramente, que graça isso teria? Para mim, nossas almas são eternas. Vinhemos à terra com um objetivo e depois voltamos ao "céu" e que nós somos alma, espírito e esses nunca morrem.

Os desconhecidos do assunto têm um olhar torto para o ankh, que nada mais é do que o hieróglifo egípicio. Representa a vida eterna. Podemos encontrar o símbolo nos antigos túmulos do Egito, pois eles acreditavam que assim as almas dos mortos seriam eternas.

"O símbolo combina duas forças, a cruz que representa o elemento masculino e a oval, o feminino. A cruz e a oval, dizia-se no Antigo Egipto serem os dois principios geradores do Céu e da Terra, também das deidades Egípcias Ísis e Osíris." (link)

Aproveitei que o mês de dezembro trás um pouco mais de dinheiro para os bolsos dos trabalhadores brasileiros e fui fazer minha tattoo. Uma amiga, Emanuela Casado, me indicou o Henrique Brandão que tem um estúdio super bacana lá na Boa Vista. Foi uma luta, pois eu só poderia fazer no sábado e o Henrique não tinha nenhum sábado próximo disponível e como minha mãe também iria fazer e queria porque queria estar tatuada antes desse natal (mas acabou não fazendo por problemas de saúde) ele me encaixou às 08:00 do dia 08/12/2012. Acordei cedinho e fui (tremendo, ui)

Nunca estive em um estúdio de tatuagem, quando fiz a primeira foi em casa, pois o cara era meu vizinho. O Old Skull Tattoo é bem legal, há várias fotos e desenhos massa nas paredes, chão quadriculado preto e branco e todo limpinho. Não tirei nenhuma foto porque fiquei com vergonha de sair fotografando tudo (mas quando mainha for fazer a dela eu fotografo). O Henrique é bem legal e me deixou tranquila, me dizia passo a passo do que ia fazer e me mostrou todos os materiais descartáveis que ia usar. Foi super rápido, em pouco mais de meia hora a tattoo já estava pronta, por isso as próximas também farei com ele.


Ficou linda, não foi?  Como disse Jey, agora fazemos par até na tatuagem, eternos

Ah, eu ainda ganhei uma ecobag personalizada da loja, super linda.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!