quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Estou lendo HQ's - Creia.

Então né, a vida é assim, sempre ensinando coisas novas. No meu caso é Jey quem anda me ensinando essas "coisas". A culpa de eu estar lendo (e gostando) de HQ's é completamente dele. Tudo bem, eu lia "A Turma da Mônica" quando criança e ainda leio os gibis do Mauricio de Souza quando encontro algum por ai, mas será a mesma coisa? No meu ponto de vista, não.

Resolvi deixar de lado o preconceito literário e minha curiosidade ajudou bastante nisso. Eu já tinha lido um aqui e outro ali, na casa dele, para passar o tempo. Confeso que AMEI esses últimos três que devorei.

Niel Gaiman resolveu nos presentear com três histórias da irmã mais fofa dentre os Perpértuos. O volume é dividido entre Morte - O Alto Preço da Vida, Morte - O Momento da Vida e o informativo A Morte Fala Sobre a Vida, sendo a primeira a minha preferida.

Sinopse: Em "Morte: O Alto Preço da Vida", temos a história de um dia dos quais, a cada século, a Morte deve viver e morrer como um mortal, para que possa compreender melhor a si própria e aquilo que realiza. Nesse dia, ela conhece o adolescente Sexton Furnival e as coisas nunca mais serão as mesmas para o jovem.

Em "Morte: O Grande Momento da Vida", Foxglove é uma cantora de sucesso que se vê às voltas com um drama maior do que si própria. Dependerá dela as vidas de Hazel e Alvie, as pessoas que mais ama no mundo. Essa história recebeu algumas páginas extras em relação à edição original em fascículos. (Skoob)

Deixa eu confesar uma coisa, depois que li esse volume fiquei totalmente decidida a tatuar o ankh. 

A coleção "Sandman Apresenta" da Panini trás histórias de personagens que em algum momento já deram as caras pelas histórias do senhor dos sonhos (sim, eu persquisei =P).

Há pouco menos de um mês Jey comprou duas das edições, uma delas é Contos Fabulosos. Adorei as histórias reunidas nesse livro. São divertidas, lúdicas e muito bem produzidas. Eu me encantei muito com As Novas Aventuras de Danny Nod, o Heroico Bibliotecário-assistente. Li esse volume rapidão, em menos de um dia. É bom para passar o tempo, se deliciar com as aventuras vividas pelos personagens.










O outro livro da coleção "Sandman Apresenta" que Jey adquiriu foi Destino - Crônica de Mortes Anunciadass.

Esse eu demorei um pouco mais, apreciei cada detalhe e cada gravura. Cada fala.

Sinopse: "No lugar onde as trilhas se bifurcam, seus pés podem estar pisando sobre os restos dos atalhos abandonados de ontem. No lugar onde o passado é perdido, as sepulturas dos anos esquecidos podem estar à espreita. E, aqui e ali, fantasmas não nascidos podem assombrar as fronteiras entre o berço e a sepultura. Mas todas as trilhas levam ao Jardim de Destino. Fatalmente." - Livro do Destino, Publicações Grimório. - Sob a cruel sombra de uma terrível praga, os habitantes de uma pequena cidade do século 21 escondem-se em suas casas e aguardam o inevitável. Até que um estranho misterioso chega e oferece respostas saídas do mítico Livro do Destino. Mas, os segredos do passado tornam-se pálidos frente a um mistério muito maior que se apresenta - e as palavras proféticas podem selar o destino dos poucos sobreviventes da praga. (Skoob)

Eu esqueci completamente que estava lendo um HQ, parecia um filme e como eu estava lendo com bastante calma, ficava super ansiosa para chegar a hora que eu poderia ler de novo e saber a continuidade da história.

Minha saga por histórias em quadrinhos está só começando, mas acho que ficarei só entre as "histórias inteligentes" se assim posso chamar o que não faz parte do mundo dos "super heróis". Onomatopeias não é muito minha praia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!