terça-feira, 2 de julho de 2013

Muito mais amor.

Em meio a tantos protestos (válidos e não válidos) venho por meio desta dar minha humilde opinião sobre o que o MUNDO precisa. Sim, não só o Brasil.

Enquanto houver gente mais preocupada em julgar o que não acha certo e se preocupar mais com a vida dos outros ao invés de fazer algum bem a outra pessoa, o mundo não vai pra frente. O ser humano é a criatura mais egoísta que eu já conheci, mas calma que essa afirmação não é de forma generalizada, porque eu já conheci algumas pessoas altruístas, OBA!

Eu já fui muito preconceituosa, em vários setores. Fui criada ouvindo coisas preconceituosas e por não saber de nada da vida achava que as pessoas que falavam aquilo estavam certas. Que bom que conheci um pouco mais da vida, pelo menos o suficiente para me livrar da maioria dos meus preconceitos. Sim, ainda tenho alguns e até certo ponto é normal, pois minha personalidade defini o que é certo ou errado para mim, mas ao contrário de muita gente não abro minha boca para apontar algo como errado e sim como diferente para minhas crenças. Mesmo não gostando eu não vou dizer que isso ou aquilo é inapropriado e mais do que isso, estou sempre buscando abrir minha mente, tentando ver a mesma coisa por vários ângulos e conhecer antes de tirar minhas conclusões.

Resumindo, ninguém é obrigado a gostar de nada, mas todos são obrigados a respeitar a opinião do próximo porque todos buscam democracia e a única certeza que nós temos na vida é que um dia vamos morrer. Então por que viver a vida dos outros? Por que ditar o que é certo? Por que achar que aquilo em que acreditamos é a verdade absoluta e por que tem tanta gente incapaz de se abrir para novidades?

Você não gosta de tatuagens? Não faça uma. Não gosta de gay? Por que? O que eles te fizeram? Se você quer ser hétero, basta ser. Não acredita em Deus? Não creia, mas não diminua quem crer. Você crer em Deus? Então creia, mas não julgue quem não crer. Não gosta de macarrão? Então não coma macarrão. É basicamente isso!

O mundo precisa de mais amor, mais respeito, sabe? O mundo precisa que as pessoas consigam andar livremente e sair sem medo de voltar pra casa. As únicas pessoas que me preocupam são as más. Se todos tivessem preocupados em extinguir aquilo que realmente faz mal, machuca e entristece, todos andariam de mãos dadas para o bem e o mundo seria mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!