terça-feira, 9 de julho de 2013

Vida de designer - O início


Siiiiiim, estou estagiando como designer e isso só foi possível graças a minha professora de empreendedorismo =) Obrigada, Flávia! E a uma amiga que me indicou para a vaga.

Tudo começou no início do ano, na primeira aula de empreendedorismo, quando a professora falou para a turma (mais ou menos assim): "Não devemos prosseguir em algo que não nos faz feliz. Se você não gosta do seu emprego, peça demissão, não fique falando mal ou não acorde de mau humor, isso só lhe deixará angustiado e você não desempenhará bem seu papel como funcionário."

Pra quem não sabe, eu já sou formada em publicidade e propaganda e nunca exerci a profissão, nunca estagiei e tenho muito remorso por isso. Não por querer se publicitária, porque eu não quero, mas por sentir que perdi um bom tempo da minha vida acadêmica. Tudo porque eu trabalhava e não queria ganhar menos como estagiária. Afff.

Quando eu comecei o curso de design eu estava trabalhando numa agência de turismo e estava com muito medo de passar mais um curso sem trabalhar na área, eu não queria repetir o que tinha acontecido em publicidade, principalmente porque agora eu tinha encontrado o que eu realmente amo fazer. Eu queria muito pedir demissão, mas tinha muito medo de ficar desempregada/sem dinheiro e não conseguir um estágio logo. Até que depois das aulas de empreendedorismo, que para mim foram mais seções de terapia e ajuda psicológica, tomei coragem e fui conversar com minha ex-chefe. Ela foi super legal comigo e como sempre soube que eu queria seguir minha carreira em outra área que não turismo e por gostar de mim como pessoa e funcionária (ela mesmo disse isso, viu) a demissão foi sem problemas. 

Com o tempo livre comecei a criar meu portfólio e não demorou muito até que uma amiga de turma me indicou para uma vaga, a que estou hoje. Fiquei muito feliz, pois foi uma alivio ver que minha decisão me levou a algo bom. A agência (Drop Soluções) é uma agência web e não é grande, na verdade começou a pouco  tempo, mas eu estou gostando bastante, pois posso praticar e exercitar minha criatividade sem ser bombardeada de trabalho. Amanhã completo um mês de estágio, e espero que essa oportunidade me abra mais portas. Agora ninguém me segura!

E sim, sei que já havia dito aqui que queria seguir a carreira de front end, mas as coisas mudaram. A vida é assim mesmo, cheia de surpresas. Acontece que eu me apaixonei pelo design de impressos e direção de arte e no coração a gente não manda. =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!