segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Oba! Vamos "inché o bucho".

Sabe o que dizem sobre pernambucano ser megalomaníaco e bairrista? Hehehe, é tudo verdade. Mas sabe o que eu mais gosto daqui? A comida, môbem, a co.mi.da.

E sabe um lugar bacana que só vende comida regional?  Quer saber? Ele fica em Recife, no bairro de Jardim São Paulo e se chama Maria Maria, o prazer é todo seu.

Conheci através de um amigo da faculdade, ele citou o lugar numa conversa, eu falei para Jey e fomos visitar num dia de domingo, mas nesse dia que a gente foi tinha muita gente e uma fila de espera enorme e como estávamos com fome e nada dispostos a esperar, fomos para outro lugar. Confesso que fiquei tristinha, porque do lado de fora já aparentava ser um restaurante muito bacana. Mas fomos em um outro dia, dessa vez mais cedo e encontramos mesa disponível \o/, e achei tudo muito lindo e o cardápio uma perfeição da gula, huuuum... Mas não tive como tirar fotos.

Ontem voltamos lá com a família dele, apesar deles morarem por perto nunca tinham ido lá e ficaram encantados, assim como nós da primeira vez. Aproveitei que dessa vez estava com meu celular e bati algumas fotos de alguns dos ambientes. Mas primeiro deixa eu falar do principal: o cardápio.

Geeeeeeente, o Maria Maria é um ótimo lugar para quem mora em Recife trazer os amigos que estão de visita, assim eles terão a oportunidade de conhecer nossa cozinha de um jeito delicioso, posso garantir. Eles servem desde pão torrado com manteiga de garrafa ao guizado. Tem cuscuz para todo o paladar, tem pamonha com vários acompanhamentos. Tem sopas, em especial uma de macaxeira com queijo coalho e carne de sol desfiada que é a perdição dos gordinhos. Tem cartola, tem mel de engenho, tem café, tem omelete com vários recheios. Tem canjica. Tem garçons e garçonetes vestidos de Lampião e Maria Bonita. Tem tapiocas maravilhosas, salgadas ou doces. Ai, ai, ai. Deu fome. E muito mais (Esqueci de tirar foto do cardápio, ele é bem divertido, com sessões do tipo: "Para lamber os beiços", "Para encher o buxo", "Gela goela"). E o melhor, precinhos camaradas. O prato mais caro que eu vi custava R$17,00 e era um dos guizados.

Agora vamos as fotos dos ambientes. O restaurante têm três ambientes para clientes. Não deu para tirar da parte da frente e lateral e algumas fotos não ficaram tão boas porque estava de noite. Vê que lindeza:









Um comentário:

  1. haha, deve ser perfeito esse lugar!
    Aqui na Bahia, também tem lugares assim.. rs

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!