sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sandman - Ed. Definitiva I





Ainda não estou postando sobre o primeiro livro que li em 2014, mas o primeiro que terminei de ler neste ano. Demorou um pouco mais do que o esperado, mas não sei se já falei aqui, eu sempre leio dois livros ao mesmo tempo, um em casa e outro quando estou na casa de Jey.

Arrisco-me a dizer que Sandman é a obra prima de Neil Gaiman, autor que tem em suas mãos outras tantas obras magnificas. Sandman rompe barreiras nos quadrinhos, cria mitologia e gera medo, amor, nojo e outros sentimentos entre leitores e personagens. Nessa primeira edição, Gaiman nos apresenta aos Perpétuos, mas o ator principal é O Senhor do Sonhos, Morfeus ou Sandman, como se intitula a série.

Tudo começa quando uma mística e rica Ordem tenta capturar a irmã de Sonho, Morte. Porém algo acontece de errado e eles capturam Morfeus, e sem saber de quem se trata o mantem em cativeiro por muitos anos. Até que um dia Sonho consegue se libertar e voltar para seu reino e palácio, mas quando chega lá vê que algumas coisas mudaram. Há muita coisa fora do lugar e ameaças que precisam ser detidas.  

A HQ é recheada de histórias que se interligam, contando passado e futuro. Histórias assustadoras e surpreendes em detalhes. A que mais gostei foi a que mais senti medo: Sonho de Mil Gatos. 


Me animei para ler as outras edições, são quatro ao total (Aqui no Brasil, porque fora são cinco, não entendi bem o porquê). E todas são continuações de um mesmo inicio, adorei isso.  

5 comentários:

  1. Oh, você está lendo A Torre Negra, é bom demais, sou viciada! hehe.
    Gostei de saber da calça, fiquei doida pra ver!!

    beijos!

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
  2. Que legal, eu não sou fã de livros nesse estilo, mas quero ler algum desse autor. Gostei da sua resenha e achei seu blog um luxo de lindo <3
    Sucesso pra ti
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, não gosto muito de ler livros assim, acho um pouco estranho, rs; Mas, esse parece ser bem legal. Gostei!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou uma geekzinha bem fã de HQs. já tinha ouvido falar, mas me deu uma puta vontade de ler, com certeza! Rs

    ResponderExcluir
  5. nunca tinha ouvido falar, não leio hqs, mas tenho a maior curiosidade haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!