segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Um final de semana chuvoso pede filmes.

Esse final de semana foi de chuva em Recife e Olinda, e nada melhor do que filmes para acompanhar o clima.=)

Como não perder essa mulher.
Título original: Don Jon
Dirigido por: Joseph Gordon-Levitt
2013

Sinopse: Jon (Joseph Gordon-Levitt) mora sozinho e tem orgulho da vida que leva, sem se prender a alguém. Por mais que goste bastante de sexo, ele segue a filosofia de que nenhuma relação sexual é tão boa quanto pornografia, já que lá ele encontra exatamente o que quer. Entretanto, sua vida muda após conhecer numa boate aquela que seria a mulher nota 10: Barbara (Scarlett Johansson). Ele tenta levá-la para casa, mas ela faz jogo duro e nada acontece. É quando Jon percebe que terá mudar sua tática habitual, aceitando namorá-la e se submeter aos seus caprichos, caso queira ter algo com ela. (Via Adoro Cinema)

Primeiro, quem é que faz a tradução dos títulos dos filmes aqui no Brasil, hein? Credo! Efim... Um dos poucos filmes que mostra exatamente aquilo que passa no trailer e desde que vi o trailer pela primeira vez que quis muito assistir, eu sabia que seria bem divertido. Adoro o Joseph desde que assistir 500 dias com ela. Nesse longa ele está bastante diferente dos personagens que costuma fazer, mas a cara de bobo continua a mesma e acho que por isso combinou perfeitamente com o Jon: Um cara estilo "rato de academia" e "rato de balada", com pensamentos fúteis e infantis, mas que depois aprende a encarar a vida de outra forma. A Scarlett está lindíssima, como sempre e a Julianne Moore sempre divando, mesmo depois dos 50.  

Foi o primeiro filme que assisti que foi dirigido pelo Joseph, acho que ele foi super bem. Não há nada de espetacular com a fotografia ou trilha sonora, mas o filme não pedia isso. Acho que ele foi feliz, pois o tema da história se encaixou perfeitamente com o estilo "repetitivo" (cenas repetem o mesmo padrão), porque geralmente é assim a vida desses carinhas como o Jon, sempre repetindo o dia.

Carrie - A Estranha.
Título original: Carrie.
Dirigido por: Kimberly Peirce
2013

Sinopse: Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos. (Via Adoro Cinema)

O filme foi inspirado no livro homônimo de Stephen King e apesar de eu nunca ter lido o livro, tenho certeza que ele é bem melhor do que esse filme, pois foi banido em várias escolas dos Estados Unidos e Finlândia, ou seja, o livro realmente assusta. Diferente do filme. Eu já assisti a primeira versão de 1972, mas não me lembro muito bem, só sei que também não gostei. Achei que com o avanço da tecnologia e com os novos métodos de filmagem fossem fazer algo mais bem feito, porém achei muito trash. O que me deixou animada (e me iludiu) foi a escolha da Chlöe Grace para protagonizar. Por ela ter feito remake de um filme que eu adorei (Let The Right One In) e não deixou a desejar, achei que seria a mesma coisa agora. Doce ilusão. Talvez nem tenha sido culpa dela. Nem a Julianne Moore salvou o filme.

Que se interessou pelos filmes, pode baixar através do O Melhor da Telona, aqui
Quem tiver perfil no Filmow, me adiciona aqui.

8 comentários:

  1. Haha! Realmente me interessei muito pelo primeiro filme, acho que mudança de ideias e ideais sempre me chama a atenção. Pretendo assistir. Aqui em Minas não está chovendo. :/ sdds chuva sdds.

    ACESSO PERMITIDO: Perfeitos seres.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas, chuva e filmes são uma combinação mais que perfeita, simplesmente amo <3
    E quero muito ver essa nova versão de Carrie, já assisti todas as outras!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  3. ontem choveu onde moro também, fiquei o dia inteiro vendo revenge, mas sou viciada em ver filmes tbm xD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei os filmes que indicou, chuva é tão <3 pra ver filmes. Quero muito ver Carrie, mas tenho medinho deuhihuih
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  5. Me interessei mais pelo primeiro. Desisti de Carri pq todos estão falando tão mal, que optei por não cair da desilusão rsrs

    ResponderExcluir
  6. Realmente, aqui onde moro também choveu um pouco,já assisti Carrie a estranha , mas não o filme novo, e também não li o livro. ;/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. eu vi o início de Don Jon e achei machistinha e nem quis continuar vendo. tudo bem que retrata uma realidade muito próxima de todos, mas as cenas iniciais me deram asco!
    Carrie eu vi a versão original de 1900 e bolinha, como já conheço a história não me empolguei de ver, apesar de saber que a Juliane Moore e a Chloe estão ótimas!!

    ResponderExcluir
  8. O blog ta massa... Tem muita indicação boa.... Por favor não pare, prossiga e eu sigo vc. Bjs Cyntia e um bom final de semana.. Abração!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!