segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A Menina que Roubava Livro (filme)

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch). (Adoro Cinema)

Título original: The Book Thief
Dirigido por: Brian Percival
Gênero: Drama
2014

Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que apesar de ter lido o livro eu não consegui lembrar de muitos detalhes que não tenha visto no filme. Claro que a adaptação foi bastante resumida e há falhas, mas no geral eu achei um bom filme. 


Só para dizer que não comparei livro vs filme: A Liesel não tem nada a ver com a descrição que a Morte narra no livro. Ela não parece nem um pouco aquela garotinha desnutrida, descabelada e suja. Isso é meio decepcionante, pois o sonho de qualquer leitor é ver o personagem que imagina. Seria ainda pior se a atuação da Sophie não fosse tão fantástica. Achei incrível a forma como ela se desenvolveu nos quatro anos que se passaram.

Outra coisa que não gostei foi a forma superficial que foi tratado o envolvimento entre a Liesel e o Max, que no filme ficou em segundo plano quando no livro é a base principal de toda a trama.

Mas cheguei a me emocionar bastante, porque o enredo abordar questões que ainda hoje me embrulham o estômago. 

7 comentários:

  1. Gostei muito do filme, apesar das diferenças do livro. Me emocionou bastante e eu adorei o Max, no filme, foi como imaginei! <3

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu to louca para ler esse livro. Já li a resenha em vários blogs.. mas, ainda não tive oportunidade de ler. Não gosto muito de filme, mas, assistiria a esse filme, pois, é sinistro, bem interessante.

    Beijos!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ja assisti esse filme, ao comparar ele com o livro, confesso que não gostei,
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A única coisa que os leitores exigem é o personagem principal do livro, ser fiel na aparência no filme né? Fora isso eu nem ligo para o resto, mas ainda não li esse livro e nem vi o filme, pretendo.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li o livro. Fiquei naquela besteira de julgar o livro pela capa (ou melhor, título), sabe? Minha amiga ficava insistindo pra eu ler mas não sei por qual motivo eu nunca me senti atraída.

    Aí eu vejo o filme. Nessa parte sou obrigada a inserir um AFF bem grande no meio desse comentário. Que arrependimento de não ter lido o livro! Sabe aqueles filmes que você tem vontade de ~desassistir~ só pra você ter o prazer de assistir de novo como se fosse pela primeira vez? Então. Queria ter lido o livro e aí sim visto o filme. Sacanagem :'(

    Meu coração até doía nas cenas do Rudy, tadinho. Claro que rolou aquela choradinha básica no final com a morte narrando o final :(

    :**

    ResponderExcluir
  6. O livro é lindo e não tenho do que reclamar sobre o filme, ele foi bem fiel ao livro, só achei meio corrido o modo como alguns fatos são apresentados, um atráz do outro, pra quem não leu pode ficar meio chato :/ Mesmo assim, é a Liesel e a morte ♥♥

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!