segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A Vida Secreta de Walter Mitty

Sinopse: Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura. (Adoro Cinema).

Título original: The Secret Life of Walter Mitty
Dirigido por: Ben Stiller
Gênero: Aventura / Comédia dramática
2013

Eu fiz download desse filme bem despretensiosamente, mesmo sem gostar muito do trailer. Pensei "Poxa! Eu gosto do Ben Stiller. Nunca o vi dirigindo, mas como ator eu sei que é bom, então vamos ver se surpreende". E não é que surpreendeu? Logo no início já estava pensando que tinha errado na escolha do filme, mas algumas cenas depois deu para perceber que iria ser um filmaço.

Walter Mitty trabalha há muitos anos como gerente do setor de revelação fotográfica em uma grande revista que está prestes a mudar a política da empresa, passará a ser online. Walter era muito apegado ao seu pai, que faleceu quando ele ainda era jovem. Antes da morte do pai, Walter tinha um estilo totalmente alternativo: era skatista e sonhava em viajar o mundo com uma mochila nas costas. Depois que perdeu o pai ele se viu sozinho e com a responsabilidade de trabalhar e se sustentar, passando então, a levar uma vida comum e rotineira. Mas a vontade de viver aventuras estava tão dentro dele que em certo momentos ele tinha devaneios que o deixa fora da terrar por vários minutos. - Sabe quando a gente está pensando, fica "fora do ar", esquecendo o que passa ao nosso redor? Pronto. - Durante o período que trabalhou na revista, Walter criou um laço afetivo com o fotografo Sean O'Connell, mesmo sem nunca ter o visto. Para a última capa da revista impressa, Sean pede que seja publicada o negativo de número 25, mas quando os negativos chegam nas mãos de Walter para serem revelados, o 25 não está lá. Então ele decide ir atrás do fotografo, o problema é que ninguém sabe onde encontra-lo, já que Sean não fica no mesmo local por mais de 1 dia e nem gosta de que saibam onde ele está. É aí que a vida de Walter vai mudar completamente, e é aí que eu fui tomada (mais uma vez) pela vontade de largar mão de tudo, pegar uma mochila e sair para o mundo.

Essa imagem e essa frase se encaixaram perfeitamente com o espirito do filme:


Sean O'Connell, o fotografo, foi vivido por Sean Penn, que não por coincidência dirigiu Na Natureza Selvagem, filme com a mesma essência, porém muito mais real, até porque foi baseado em fatos reais. Assistam também.

Ben Stiller não decepcionou. Fotografia e trilha sonora, perfeitos. Enredo divertido, espontâneo, criativo e muito bem escrito. Eu super recomendo!

Trailer:



10 comentários:

  1. Eu tava de bobeira outro dia, fiquei em dúvida entre esse e O Lobo de Wall Street. Não sou muito fã do Ben Stiller (por não ser muito fã de comédia) e escolhi assistir o outro. Mas acho que depois de ler sua resenha e ver os posters vou reconsiderar... :D

    Beijim!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei aqui com vontade de assistir! Vou assistir fim de semana, se conseguir, já que minha aula começa amanhã! Muito bom o post, Cyntia
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal esse filme, super interessante a resenha, gostei bastante. Vou assistir amanhã se tiver um tempinho livre.

    Linda, já mandei o livro semana passada.

    Beijoos!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ver, parece bom xD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o trailer desse filme em algum lugar e fiquei louca pra assistir esse filme, porque vi um quê de aventura que eu gostei ali. E agora que li seu post é que eu vi que ele dirigiu e atuou nesse filme né? Que incrível!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vejo q muitos falaram q eh um filme de autoajuda... mas nao vejo nada mal nisso. Eu to querendo ver. :P

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Não conhecia mas já fiquei bastante interessada!
    Adorei :3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  8. olá, obrigada pela sua visita lá no blog ^^
    olha, eu não curto muito filmes com ben stiller, o único que gostei foi 'entrando numa fria' mesmo... não vou mt com a cara dele, mas tu falando desse jeito, deu vontade de assistir!

    beijoos e volte sempre :D

    manualdeusuaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu tô querendo ver esse filme, depois de sua recomendação então :)
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não assisti, só vi o trailer no youtube, outro dia, quando fui abrir um video aleatorio. Confesso que não gosto muito do Ben .
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!