sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sherlock (Série)


Eu sempre fui fascinada por estórias policiais, por causa do suspense e do teor investigativo. Por isso sempre gostei dos CSI's da vida, Sidney Sheldon, Agatha Christie e é claro, o maior detetive de todos os tempos: Sherlock Holmes, personagem criado pelo britânico Arthur Conan.

Tenho alguns livros, assisti aos filmes estrelados pelo Robert Downey e depois de ler o post que a Mariana do Drês Rouge escreveu sobre o personagem, fiquei muito tentada a incluir esse seriado aos outros tantos que acompanho. Assisti as três temporadas em três dias =P

A série tem três temporadas (até o momento), como já falei, mas estão previstas mais duas. Cada temporada tem três episódios e cada episódio dura em torno de 90 minutos. Isso mesmo 90 minutos, mas é tão bom que você nem sente o tempo passar. Todas as estórias são baseadas nos contos escritos por Arthur Conan, mas ambientadas nos tempos de hoje. O enredo é muito bem amarado e sem falhas (pelo menos não vi nenhuma), além de ser super divertido.

Os atores são fantásticos. Já conhecia o Martin Freeman (Dr. John Watson) de O Hobbit, mas não me lembro de nenhum trabalho do Benedict Cumberbatch (Sherlock), só a voz do Smaug. O Benedict é muito caricato, ele sabe ser sério, engraçado e dramático na medida certa. Me tornei fã dele. Porém o personagem que mais gostei, até agora, foi Jim Moriarty, vivido pelo ator Andrew Scott. O vilão, claro ~hahaha~. Nas estórias do Arthur, Moriarty é o principal inimigo do Sherlock, um gênio do crime. O Andrew faz um psicopata perfeito, que atuação incrível. Eu morri de medo dele.

Eu super recomendo vocês a assistirem. Se gostam de aventuras e suspense policial, vão adorar Sherlock.

9 comentários:

  1. Se eu te contar que as cenas da casa do Sherlock são gravadas na esquina aqui de casa cê não acredita! hahaha Várias vezes fui trabalhar de manhã e a rua tava fechada, ou voltando pra casa do trabalho e aquela fileeeeeeeeeeeeeeeira de gente pra tirar foto da porta!

    Já assisti alguns episódios pingadinhos, nunca acompanhei tudo mas gosto da série. A atuação do Cumberbatch realmente é impecável. Acho que essa série mais moderna não fica devendo nada pros outros remakes mais clássicos!

    Bêjo :*

    ResponderExcluir
  2. nunca assisti, mas é super meu tipo, vale a pena haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti, mas de tanto que o povo comenta, da vontade (e muita). Eu gosto dessas estórias policiais e investigativas, fora que só o nome da série é boa né, imagina ela? Vou ver se me atualizo das minhas, preciso colocar mais séries na minha fila.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu nunca assisti, mas é o tipo de série que me deixa viciada. Vou procurar acompanhar.

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei completamente viciado nesta série, Sherlock é do melhor que há na televisão actualmente. Os actores são impressionantes, o enredo extraordinário. O único problema da série? Serem tão poucos episódios, adorava que houvessem mais!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. Eeee \o/ Sherlock! Cê acredita que eu ainda só consegui assistir ao primeiro episódio da terceira temporada? E foi aquela coisa, legenda dando problemas no canal da BBC, então vou assistir novamente e aproveito e assisto o restante! Aheuhaueae
    Ai, a atuação do Benedict é ótima mesmo e acho o Dr. John muito engraçado tbm hahah. O Moriarty é doidão mesmo xD.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, e também nunca assistir séries assim. Não faz muito meu tipo, rs.. Gosto mais de coisas bem românticas e meladas.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que eu gosto do filme... dei altas risadas com ele brincando de disfarce.

    ResponderExcluir
  9. E se eu te falar que está na minha lista de series? Ainda não comecei a ver, mas quando me atualizar com Doctor Who pretendo. Sempre ouvi dizer que é muito boa, e eu amo Sherlock, então...

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!