terça-feira, 11 de março de 2014

90's


Eu nasci no dia 04/05/1989. Minha infância foi maravilhosa e deixou muita saudade. Não creio que seja certo a gente dizer que as crianças de hoje não têm uma infância tão boa quanto a nossa, são novos tempos, a tecnologia avançou. Mas eu fico meio "doente" quando eu vejo uma criança de 10 anos, por exemplo, que não sabe o que fazer se não estiver na frente de um notebook ou com o celular na mão.

Lá em casa só tinha um computador. Monitor de caixa, branco (e não era da Apple), Windows 98 e os jogos que tinha eram: Aladim, alguns de esquiar no gelo, além é claro do velho e bom Paciência. Minha mãe só permitia que a gente ficasse 1 hora por dia no computador e quando conseguimos instalar a internet discada em casa, minha nossa, que revolução. E aquele barulhinho da discagem? kkkk. Eu gostava mesmo era de assistir desenhos. Meu irmão e eu passávamos a tarde inteira vendo tv e os programas antes eram mais educativos: Tv Cruj, Ra-tim-bú etc..

Reuni nesse poste as coisas que mais me lembram minha infância/pré-adolescência:


 1- Nem me venha com Playstation 4, Xbox One, Nintendo Wii... Não. Nada vai superar o Nintendo 98 e o melhor jogo de todos os tempos: Super Mario World.

2- Eu levava esse trocinho para todo o canto que ia. Era uma terapia e tanto, hein.

3- Sim, pode me julgar. Fui fanática por Chiquititas, já me inscrevi para participar da novela, sabia todas as músicas e coreografias (algumas sei até hoje) e fui ao show que teve aqui em Recife e levei uma carta "quilométrica" para a Mili (Fernanda Souza) que nem foi ao show, fiquei tão decepcionada, além de ter me perdido da minha tia no meio da multidão.

4- Salgadinhos eram muito mais divertidos na época do Tazo. Depois que inventaram aquela arminha que atirava os tazos, era guerra todo dia lá em casa.


5- O melhor programa de todos: O Mundo de Beakman. Eu adorava ouvir ele falar de ciência e fazer experiências. Não existe mais coisas assim para a criançada.

6- Quem já completou algum álbum de figurinha na vida se apresente, pois eu não conheço um cidadão que conseguiu essa proeza.

7- Antes do Pou nós tínhamos o Tamagotchi e eu não desgrudava do meu (princípios da era digital), até que um belo dia fomos viajar em família e minha mãe me proibiu de leva-lo. Quando eu voltei pra casa o bichinho tava morto, passou fome. Tentei ressuscita-lo, mas foi em vão, o coitado partiu dessa para melhor e eu chorei por 3 dias apesar das promessas da minha mãe que iria me dar outro, mas eu sou fiel aos meus e não queria substituir meu tamagotchi. Nunca mais tive outro. The end.

8- Raimundos foi minha transação para a adolescência, eu era bastante inocente para não entender a maioria das letras. Hoje eu entendo e gosto mais ainda.

Mais o que mais me marca na época é:

Sailor Moon, o desenho mais fantástico de todos os tempos (para menininhas, como dizia meu irmão ~apesar dele ter chorado muito junto comigo no final da série~). E não me venha com blá blá blá Cavaleiros dos Zodíacos, que também é muuuuuito bom e eu ainda assisto até hoje porque meu noivo é mega fã... É. As Sailors me fizeram chorar tratando de amizade e cumplicidade.


Esse poste foi inspirado em um do Literatortura.

9 comentários:

  1. noooooooossa, acho que você já percebeu como gosto de coisas nostalgicas!
    Mario com certeza é o melhor jogo, para sempre no meu coração, tenho até várias coisas do mario aqui em casa. e o mundo de beakman amava ♥

    ResponderExcluir
  2. Fui adolecestente na decada de 80... e coincidentemente ontem estava falando do começo dos Raimundos quando o CD raimundos saiu, foi a primeira vez que vi um som pesado com influencia brasileira, bom de mais, dai comecei a escutar chico science, virna lisi, jorge cabeleira e por ai vai.

    Sobre o beackmen acho que os alunos da usp fizeram uma homenagem para ele chamando ele para palestrar, foi a palestra mais frequentada. E super mario world rezava a lenda que tinha a fase 124 ninguem achou.

    ResponderExcluir
  3. Super Mario realmente é imbatível!!! E o meu Tamagotchi também morria de fome sempre (mas eu arranjava um jeito de ressuscitar o coitadinho, só pra esquecer e matar ele de novo!).

    ResponderExcluir
  4. Super Mario, será provavelmente o melhor jogo de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  5. Não imaginas como gostei de ver este post, bateu uma nostalgia forte. Sem dúvida bons velhos tempos. Parabéns pelo mágico trabalho e obrigado por estas recordações!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. Caaaara, eu te amo! Estava com o mundo de Beakman lá no fundo da memória e não conseguia lembrar o nome. Para ser sincera, já estava começando a achar que o programa não tinha existido de verdade, e fosse obra do meu inconsciente. Como toda paranóica, já tinha transformado em um problema, me perguntando coisas como:
    - Será que eu fui estuprada na infância e inventei esse programa sobre ciência pra bloquear minha memória?
    Enfim.
    Adoraaaava tamagochi. Talvez tenha sido a coisa mais marcante da minha infância, somado a alguns desenhos animados.
    Olha, acho que vou roubar a ideia também. *-* kk

    ResponderExcluir
  7. Eu jogava direto Super Mario *-* Adorava essas pulseiras de mola! E Chiquitas <3 nossa, amava muito! E até às vezes assisto essas Chiquititas que está passando agora. Eu tive váaarios álbuns de figurinhas e ununca completava, verdade. Sailor Moon? Adorava! Tinha todas as bonequinhas delas de borracha que faziam barulhinho, hahaha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, os tazos!! Tinha esquecido deles!
    E bom saber que eu não era a única que assistia sailor moon! hahahahaah
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!