sexta-feira, 14 de março de 2014

Pompeia

Sinopse: Alguns dias antes da lendária erupção do monte Vesúvio, o escravo Milo (Kit Harrington) está preso dentro de um navio, em direção à Nápoles. Ele vai fazer de tudo para escapar e salvar a mulher que ama, além de ajudar o seu melhor amigo, um gladiador que está em dificuldades no interior do Coliseu.

Título original: POMPEII
Dirigido por: Paul W.S. Anderson
Gênero: Ação/Aventura
2014

Uma mistura de Game Of Thrones, Lost, Grimm, 24 horas, Fringe e uma pitada de Sucker Punch. hahahaha. Brincadeiras à parte, eu gostei.

Vi muitas criticas negativas sobre o filme, mas eu vou contra todas elas. O filme me prendeu do inicio ao fim e até do 3D eu gostei (não gosto de ver filme em 3D). Os efeitos especiais foram divinos e a atuação espetacular. Eu adoro Kit Harington e a Emily Browning, sem falar Jered Harris, Kiefer Sutherland e o Sasha Roiz. Um elenco e tanto.

Milo é um escravo celta usado para lutas entre gladiadores. Quando mais novo, seu povo foi massacrado pelo império romano sobre acusação de traição, Milo só se salvou porque se fingiu de morto, mas logo depois foi apanhado. Ficou conhecido como O Celta, pois era o último de seu povo. Quando levado para Pompeia, ele reencontra o homem que matou sua família e o sentimento vingança ascende dentro dele. Como se isso fosse pouco ele acaba de apaixonando pela filha do ~governador?~ da cidade.

Não sei o que a galera esperava, a estória e clichê, mas eu adorei as lutas entre os gladiadores (eu sempre fechava os olhos) e tudo foi contato muito bem. O filme mostrou a crueldade da Antiga Roma e a vida e destruição de Pompeia. É excelente para quem gosta de ação, mas gosto é gosto né.


10 comentários:

  1. tô loucaaa para ver esse filme!
    Beijos!
    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  2. Também gosto super de filmes com gladiadores e luta. E que cois amais linda essa última foto *-* Ah, e tem uns filmes clichés que são gostosos de assistir. Só estranhei isso do império romano ter acabado com o povo celta, pois os vikings que massacraram esse povo lindo :(
    Beijao, Cynthia! <3

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho sérios problemas com esse tipo de filme (medievais) tanto que não sou dos maiores fãs de Gladiador ou 300 - contudo, se o filme tiver um bom roteiro, porque não? O problema é que os estúdios investem muito em efeitos visuais e esquecem de todo o resto, ainda não conferi esse Pompeia e sinceramente não estou com tanta pressa, rs.

    ResponderExcluir
  4. eu to louca pra ver o filme, quando ia no cinema tinha saído, agora vou baixar. adoro esse tipo de filme :P

    beijos
    Talita
    Cereja Rocks
    Loja Cereja Rocks

    ResponderExcluir
  5. Amei a indicação! Me interesso por ler e assistir fatos relacionados com a catástrofe de Pompeia, por gostar muito de estudar sobre e Roma Antiga.
    abraço!
    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. É um spartacus piorado não?

    ResponderExcluir
  7. Esse eu ainda não assisti, vai pra listinha!

    ResponderExcluir
  8. Sou sincero, estou curioso para ver este filme. Já ouvi bons e maus comentários, acerca dele, portanto tenho mesmo que espreitar :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não vi esse filme, por motivos de ter muitos trabalhos da faculdade, mas mesmo já sabendo da história de Pompeia fiquei super curiosa pra ver <3333

    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvidas foi uma grande crueldade dos romanos...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!