segunda-feira, 21 de abril de 2014

Louca por filmes

Eu vi essa tag num vídeo do canal da Mulher Vitrola (quem quiser ver o vídeo é só clicar aqui) e fiquei doida para fazer também, porque eu sou louca demais por filmes. Assisto menos do que gostaria, é verdade, mas ainda assim acho que tenho algumas dicas bacanas para dar (eu disse ACHO). Adaptei o poste para o blog, pois não fico tão bem em vídeos =P

1. Qual o último filme que você assistiu?

Título original: Fight Club
Ano 1999

Assisti ontem, depois de muito ouvir que é um dos melhores filmes já visto por muitos. Eu achei a estória muito interessante e apesar do título, o filme tem uma essência muito maior, a mensagem que ele deseja passar tem mais haver com a luta contra o sistema. O final é surpreendente.

2. Qual filme você quer muito assistir?

Título no Brasil: As Jóias da Coroa
Ano 2011

O filme conta a estória de uma garota chamada Fragância, que é suspeita de matar o homem mais rico da cidade. Quando interrogada, ela diz ao investigador que terá que contar a história da sua vida para que ele entenda o que aconteceu.

Quero muito assistir ao filme, porque pelo trailler parece ser algo bem diferente e divertido, fofo e com uma fotografia incrível. Li críticas bem positivas e muitos elogios. Ainda não assistir porque não consegui encontrar a legenda em português para o filme. Pelo amor dos deuses, se você que está lendo esse poste tem o filme, me mande o link. Por favor?

3. Um filme para chorar.

Título original: What Maisie Knew 
Ano 2013

Eu sou muito emotiva em filmes (para não dizer chorona), choro nas cenas bonitas, choro nas cenas tristes. Choro quando as pessoas acabam os relacionamentos e choro quando um pai reencontra o filho. Enfim, é fácil, fácil me fazer chorar. 

Pelos olhos de Maisie é um filme extremamente tocante, pois aborda um tema muito delicado que é a atenção que os pais têm para dar aos seus filhos. Eu chorei rio de lágrimas e Jey também, viu. Já postei sobre esse filme aqui no blog e já disse o quanto a atriz Onata Aprile me conquistou, que criança fantástica.

4. Um filme para rir.

Título original: Planet Terror
Ano 2007

Não sou de rir com comédias besteirois, na verdade odeio esse tipo de filme. Gosto de rir com filmes que tem algumas sacadas bacanas, cenas trashs que não tem nada a ver me divertem e me rendem gargalhadas. 
Planeta terror é muuuuuuuuuito trash, ou seja, me fez gargalhar muuuuuito. Sério, vocês têm que assistir esse filme.

5. Um Suspense.

Título original: Shutter Island
Ano 2010

Achei um filme surpreendente, com muita ação e prendeu minha atenção do inicio ao fim. Lembro que depois que o filme acabou, Jey e eu ficamos uns 10 minutos tentando digerir o que acabamos de ver e com uma sensação de que nada era real. Loucos.

6. Um filme para ver com a família.

Título original: The Odd Life of Timothy Green
Ano 2012

Sabe quando você compra o livro pela capa? Eu comprei esse filme pelo pôster, quando vi lá no Filmow e não me arrependo nem um pouquinho. Conta a estória de uma casal que apesar de todos os tratamentos médicos, não consegue ter filhos. Até que um belo dia surge o Timothy, isso mesmo: Surge. 

Também já poste sobre ele aqui no blog, é um filme lindo, leve e bem gostoso de ver. 

7. Um romance.

Filme nacional.
Ano 2003

Para mim, não existe filme que fale de amor mais lindo do que Lisbela e o Prisioneiro e além disso é um dos meus filmes nacionais preferidos. Assisto sempre que dá ou passa na tv. Outro filme muito bonito, também brasileiro, é Romance com a linda Letícia Sabatella e o Wagner Moura. Espetacular. 

8. Um filme lindo.

Título original: Le Fabuleux Destin D'Amélie Poulain
Ano 2011

A estória é linda, os cenários são lindos, a fotografia é linda, os figurinos são lindos, a trilha sonora é linda (ela não sai da minha playlist never). É tudo muito lindo. Amélie Poulain é, sem dúvida, um dos filmes mais bonitos já produzidos. Bem louquinho como a maioria dos filmes franceses. Um dos meus favoritos.

9. Um filme para morrer de medo.

Título original: The Skeleton Key
Ano 2005

Não sou de ter medo em filmes de terror, muitos deles são tão bizarros e previsíveis que eu só consigo sentir raiva de mim por ter acreditado que "aquele" me faria sentir medo. Poucos filmes me fizeram perder o sono. Um desses foi A Chave Mestra, que me deixou impressionada e sem um pingo de vontade de me olhar no espelho por um bom tempo. Ele realmente faz jus a categoria terror.

10. Um filme de ação.

Título original: Taken
Ano 2008

Um filme que me prendeu do inicio ao fim. Conta a história de um pai que sai em busca da filha que foi raptada quando fazia uma viagem com uma amiga. Muito instigante e me fez dar vários pulinhos de surpresa e apreensão =P Já tem o segundo filme, mas ainda não vi.

11. Um filme que não vale a pena ver.

Título original: The Wolverine 
Ano 2013

Vou resumir: Um filme totalmente desnecessário, chato e sem noção.

12. Um filme para o feriado.

Título original: The Lord of The Rings
Ano 2001 

Feriado prolongado pede filme que valha a pena assistir e mesmo se for feriado de um dia só, fazer uma maratona Senhor dos Anéis 1,2 e 3 é show. Você começa de manhã e só termina de noite. 

13. Um desenho animado.

Título original: Toy Story
Ano 1995

Acho essa trilogia linda, linda e linda. Fala sobre amizade, companheirismo e dedicação. No terceiro filme eu chorei tanto e vi que todos saiam do cinema com os olhos vermelhos. 

14. Um filme que todo mundo deveria assistir.

Título original: The Lion King
Ano 1994

Alguém nunca assistiu ao Rei Leão? =O Um filme que fez parte da minha infância e que eu assisti muitas e muitas vezes. Ainda tenho a VHS \o/

Acho que todo mundo deveria ver, porque é um filme que ensina muito sobre caráter, amizade e honra. Fez muita gente se tornar uma pessoa melhor, certeza absoluta. 

15. Um filme visto 3 vezes ou mais.

Título original: Harry Potter
Ano 2001

Acho que juntando as vezes que assisti todos os 8 filmes... hã... perdi a conta, gente. Com certeza vi mais que umas 50 vezes. Sério =/ Quando eu estou de bobeira e não quero ler ou estou sem paciência para procurar filmes legais, coloco qualquer filme da série Potter para ver. Fora os livros que já li 3 vezes cada. 

O último item seria indicar um filme para menina/menino, mas eu acho isso uma baboseira, quem quiser que assista o filme que tiver vontade, independente de ser homem ou mulher. 

Gostei muito dessa tag e eu poderia escrever sobre muitos outros filmes. Vou procurar falar mais de diretores e personagens favoritos, que tal? E vocês, também são loucos por filmes?

16 comentários:

  1. Eu quero ver esse Clube da Luta, parecer ser bom mesmo. Nunca vi esse Pelos Olhos de Maisie, vou ver. Também sou louca pra assistir O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. E dos filmes que você colocou nesse post, eu só vi o Toy Story, O Rei Leão e Harry Potter. Gostei da tag! Acho que vou fazer :)

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amo Clube da Luta! Já vi e Revi inúmeras vezes, acho sensacional. Eu tenho que ver esse Planeta Terror, que até agora não vi...

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  3. Quanta indicação legal! Sou apaixonada por Harry Potter , Senhor dos Anéis e Clube da Luta <3 Amelie Poulain e a Ilha do medo são sensacionais também! Fiquei com vontade de assistir os que eu ainda não conhecia. :)

    Beijos :*

    Love Triangle Blog

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Senhor dos anéis <3
    E fiquei curiosa pra ver esse Pelos olhos de Maisie que você falou!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Clube da Luta é o melhor filme do mundo. Acho que as pessoas deveriam assistir 1 vez por semana como necessidade pública :)

    ResponderExcluir
  6. Procurando agora As Jóias da Coroa para baixar, parece sem incrível!!! Adorei a tag!

    ResponderExcluir
  7. De todos os filmes, só assisti a dois. Vergonha, hahaha. Um deles é: O Rei Leão. Um filme que só rende elogios, com certeza!
    E o outro, é o meu filme nacional preferido pra sempre: Lisbela e o Prisioneiro. Esse filme é muito amor! <3

    ResponderExcluir
  8. CLUBE DA LUTA é uma obra-prima sem igual, assim como O SENHOR DOS ANÉIS & AMÉLIE POULAIN ...

    ResponderExcluir
  9. Tem muita coisa boa na sua lista que eu ainda não assisti, já marquei pra ver quando puder. A começar pelo O Clube da Luta que li o livro, mas procrastinei até hoje e não terminei de assistir ao filme, que deve fazer anos desde que comecei a ver e larguei. E Harry Potter eu também assisto várias e várias vezes. Quer dizer, menos DH II, pois eu simplesmente me debulho de chorar quando faço isso, e nem sempre posso me dar ao luxo de ficar emotiva, huahua. XD

    ResponderExcluir
  10. Nossa, você tem o gosto muito parecido com o meu!!!
    Também nao gostei do Wolverine.. Amo Xmen, mas esse eu nao curti!
    A chave mestra eu custei a esquecer, nao imaginava aquele final...
    Adorei o blog, viu? É lindo! Parabéns!

    Estou passando também para divulgar meu blog literário:

    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    Aguardo sua visita!
    Espero que siga e goste do blog =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Busca implacavel já assisti o 1 e 2! Toy Story nem me falaaaaaaaaa, amo! ♥
    :D

    ResponderExcluir
  12. Que belas recomendações que deixaste aqui! Já vi alguns dos filmes (1,5,8, 11,12,13,14 e 15), mas fiquei bastante curioso com os restantes. Tenho que ver!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  13. Amélie Poulain <333
    Acho que é o único da lista que eu já vi rs Mas é realmente perfeito ♥

    ResponderExcluir
  14. Moça, eu corro milhas desse negócio de filme de terror que envolve espelho. Lembro de um, (acho que era Atividade Paranormal, não tenho certeza) que a menina tá olhando no espelho, e quando ela olha pro lado o reflexo continua olhando pra frente... E O TRAUMA QUE EU FIQUEI? Durante muitos anos eu dava aquela olhada rápida repentina pro espelho pra ver se eu pegava meu reflexo no pulão. IAOUEHOAIEUHAOIUEHA

    Meu problema é que eu sou muito CAGONA. Sou medrosa DEMAIS. Mas sabe o que eu sou em dobro? CURIOSA. Esse Atividade Paranormal mesmo foi outro que minha curiosidade me venceu... O mais cômico mesmo foi quando eu assisti "Arraste-me para o Inferno"... Detalhe, eu e minha amiga fomos na sessão de 13h, solzão rachando lá fora mas trem foi tão tenso que nós duas saímos com torcicolo! Custeeeeeeeeeeeeeeeei pra dormir esse dia, hahahaha.

    Um beijo boneca :*

    ResponderExcluir
  15. Adorei demais a postagem.. super loucas por filmes, o 3, 4 e 8, me deixou ansiosa para assistir, parece ser filmes perfeitos.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!