quinta-feira, 22 de maio de 2014

Mais uma etapa concluída.

Muitos me chamaram de louca quando eu decidi, depois de concluir o curso de Publicidade e Propaganda, me especializar na área de criação. Me disseram que era preciso muita coragem para passar mais dois anos e meio estudando para outra graduação quando eu poderia fazer uma pós. Com os maiores apoios que pude contar (mãe e namorado) criei coragem e dei mais um passo nessa vida louca.

Foram 2 anos e 6 meses de pura euforia. De cara eu sabia que era aquilo que eu queria para minha vida, era design que eu queria fazer para sempre. Posso dizer que eu escolhi a hora certa e a instituição certa para minha formação, pois conheci pessoas maravilhosas e fiz amigos -não só os colegas de turma, mas também os professores- que vou carregar pra vida toda.

A certeza de que tudo valeu a pena, até as madrugadas em claro para concluir trabalhos, se tornou realidade ontem, quando minha equipe e eu recebemos 10 pelo projeto de conclusão de curso. A Unibratec trabalha com o sistema de conceitos e não notas, então nosso conceito foi SFO (sabe fazer e orienta). Para atingir esse conceito o aulo deve exceder as expectativas, e os professores nos deram a nota muito orgulhosos e felizes. Foi muito bom ver e ouvir como eles estavam mais do que satisfeitos com a gente. Eu até chorei e foi, além de alívio, de gratidão e sensação de dever cumprido.

Só pra me "amostrar" um pouco, fomos a única equipe da noite de ontem que tirou SFO, ainda haverá mais 2 dias de apresentações. E para me mostrar um pouco mais... hahaha... Nosso projeto será apresentado no Porto Digital e concorrerá a um período de encubação no Porto Mídia.

"O Porto Digital é um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco. Sua atuação se dá em duas atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são (i) software e serviços de tecnologias da informação e comunicação e (ii) economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia." (Wikipédia)

"O PortoMidia é uma ação do Porto Digital que tem como objetivo contribuir para a estruturação de um polo de economia criativa internacionalmente relevante no Recife." (PortoMidia)

E se vocês estão se perguntando qual foi o meu projeto, calma, calma que depois eu mostro =D

E esse foi o motivo do meu desaparecimento esses últimos dias, eu estava muito ocupada finalizando a apresentação. Aqui em baixo vai o registro da noite de ontem:


25 comentários:

  1. Já trabalhei em encubadora de software e lhe digo que foi uma experiencia gratificante... Eu nao era o dono da ideia era o executor (um bolsista estagiario que trabalhava no projeto).

    Sobre o porto digital ja tinha ouvido falar dele, nao é atoa que tem muito projeto bom vindo de recife... E fiquei curioso sobre a ideia de vocês.

    Parabens para todos ai... :)

    ResponderExcluir
  2. Que máximo isso, parabéns!!! Já estou mega curiosa para saber mais sobre o seu projeto!!!

    ResponderExcluir
  3. Que linda! Parabénssssss, muito sucesso para você nessa nova etapa agora!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! :) Vou terminar a minha graduação de design gráfico em um ano! 3 anos já se foram, semestre que vem começa o meu tcc, ahhhh! kkk :) beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e sucesso na nova fase! :-D
    Fiquei curiosa para conhecer o projeto, ficarei no aguardo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal! Tipo, eu to cursando PP agora e também to pensando em fazer Design Gráfico depois que terminar, afinal vão ser só dois anos e vale a pena, é o que eu quero e tal. Eu custei a escolher o que fazer na faculdade, porque eu queria algo que me fizesse mexer no Photoshop (que é o que eu adoro), então ficava na dúvida entre Design, Jornalismo (olha o que eu pensava: que fazendo facul de Jornalismo iria me deixar fazer as capas das revistas, sabe? Editá-las e tal, hahaha!) e descobri por último a Publicidade e Propaganda que envolve bastante isso e o bom é que dentro de PP tem várias coisas tipo marketing, mídias sociais, criação, analista e etc. e foi isso que me fez escolher PP, haha! E parabéns, to doida pra vê o que vocês apresentaram!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Caramba, tiraram 10! Parabéns para a equipe. Só fiquei curiosa pra saber da ideia de vocês...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por todo o empenho, flor! Isso é mais do que merecido e um bom exemplo de que temos SEMPRE que acreditar em nós mesmos, independentemente se o restante do mundo ficará contra nós. Quem realiza sua vontade com determinação, será agraciado com o sucesso!
    abraços e fiquei muito feliz! *.*

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! *comemora comemora*

    PARABÉNS, Cyntia! Felicidade estampada de todo tamanho no sorrisão!

    Sou super indecisa quando o assunto é faculdade. Ainda não fiz mas não quero deixar passar do ano que vem. Faculdade aqui em Londres é tão caro e também não tenho muito tempo, mas não quero deixar passar do ano que vem, mesmo que isso vá significar que por alguns anos eu não vou ter mais que 4 horas de sono. É uma coisa que eu quero muito!

    MUITO sucesso pro cê, viu? De coração! :)

    Beijo beijo :***

    ResponderExcluir
  10. Caramba, nota 10 em trabalho de conclusão. parabéns *--* eu faço PP na Fbv e nem sabia que tu era aqui de Recife rs. Parabéns pelo projeto, pelo porto digital, por tudo :) fazer o que a gente ama é a melhor coisa :D

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  11. Poxa vida, que bacana. Espero que daqui 5 anos, quando eu terminar minha faculdade, eu esteja com o mesmo sentimento que você: ter feito a escolha certa, no momento certo.

    Na real eu já me sinto assim, como se eu não pudesse ter escolhido melhor meu curso e mesmo a universidade - e olha que minha universidade é o inferno da burocracia e é super careta.

    Mas to realmente muito feliz por você e desejo que você continue sempre fazendo o que ama pois só assim é possível ser um verdadeiro bom profissional.
    Parabéns e muuuuuito sucesso!
    http://vidadesagitario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muitos parabéns pelo sucesso, sabe tão bem quando conseguimos ultrapassar os nossos objectivos. Força nisso e continua em grande :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  13. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee parabéns linda! Ai que tudo, adoro foto com a galera, sorry tive que comentar!
    Que você tenha muito muito sucesso!

    Beijos,
    @maahmusic
    www.maahmusic.com

    ResponderExcluir
  14. Que bacana! Quando a gente gosta do que faz, o sucesso vem com certeza! é só correr um pouquinho atrás! Parabéns e que muitas realizacoes venha por aí ! :D

    ResponderExcluir
  15. O importante é saber o que quer. Se você tem essa certeza, ninguém tira da sua cabeça. Meu pai fez design em uma geração na qual design era coisa de "gay" ou "vagabundo", então ele sofreu pra cacete, mas estamos aí. Fico muito feliz por você, gata. Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Meus parabéns! Eu bem sei como é continuar a estudar e ver os amigos te acharem uma doida, huahua. Não por eles não confiarem no meu potencial, mas por pensarem que há coisas mais importantes para se fazer do que um mestrado. Enfim, você chegou lá, e eu estou quase! :D

    ResponderExcluir
  17. Parabéns e muito sucesso, claro!!! o/

    Eu fiz 2 anos de publicidade e propaganda (eram 4 anos), mas infelizmente não consegui concluir devido as dificuldades financeiras, mas para compensar fui fazer marketing (não gostei) >.<

    PP é bom demais, espero um dia poder concluir.

    Beijão <3

    Ta
    ww.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  18. as pessoas sempre tem mania de se intrometer nas nossas escolhas,mas faça sempr aquilo que você tiver vontade só você sabe o que é melhor para você e parabéns :D
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Meus parabéns né! Com certeza é necessário coragem para seguirmos o caminho que queremos, mas pelo que você contou nesse post, aposto que você não teve como se arrepender da decisão que tomou.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parabéns querida .. É uma experiencia marcante.. Muito sucesso, que varias etapas possa ser concluída na sua vida.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Acho que trabalhar com isso deve ser uma das melhores coisas do mundo, parabéns pela conquista <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  22. Parabéééns Cyntia ! com certeza o pensamento é de dever cumprido! Sucesso ;)

    ResponderExcluir
  23. Muito legal! Parabéns e sucesso!!
    Conheço o Allan Lima :D

    Bjos!

    ResponderExcluir
  24. Uau meus parabéns!! Você merece "se achar", tem toda moral pra isso rsrs Parabéns pela coragem de começar o curso, perseverança para ir até o fim e dedicação no trabalho! Um exemplo pra mim :3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!