quarta-feira, 25 de junho de 2014

True Detective


True Detective é uma série de televisão da HBO, lançada em janeiro deste ano, com roteiro do iniciante Nic Pizzolatto. A primeira temporada contém 8 episódios, 8 angustiantes e fascinantes episódios.

Conheci a série porque Jey comprou o livro O Rei Amarelo, e Pizzolatto se inspirou no livro para criar o roteiro. Como a gente não tinha muito o que fazer nesse feriado de São João, entramos numa maratona de True Detective.

A série conta a trajetória de dois ex-detetives em um antigo caso (que ocorreu há 17 anos) e a ligação com um caso recente, idêntico ao que eles acreditavam ter solucionado naquela época. Os dois são procurados por novos agentes, para que eles possam entender porquê os assassinatos voltaram a acontecer. O que é perturbador na série, é que os assassinatos estão ligados a rituais obscuros, cultos satânicos, gente influente estão no meio de um monte de podridão.

True Detective tem uma atmosfera única, cura e verdadeira. Diferente de tudo o que eu já assisti, ela trata tudo com muito realismo, sem romantizar nada e sem um pingo de ficção. A estória e perturbadora e mesmo assim me deixou presa, querendo ver urgente o próximo episódio, e agora, a próxima temporada.

Eu não posso deixar de elogiar as atuações impecáveis de Woody Harrelson e Matthew McConaughey. A fotografia também é fantástica e pelo amor de todos os deuses, que maquiagem incrível para envelhecer os personagens!

10 comentários:

  1. Nunca vi esta serie... mas todo mudno fala muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Terminei de assistir semana passada, eu gostei, os textos são muito bem escritos, mas o clima "lento" me incomoda um pouco! Matthew está ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem perturbador mesmo, mas parece muito legal!
    xoxo

    www.s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Procurando agora essa série! Adoro esse tipo de roteiro, com muito mistério e crimes não solucionados... Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  5. Putzzz, adoro esse tipo de série! Fiquei com vontade de ver, vou procurarrr!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa mini sinopse que você fez,sou apaixonada por séries e fiquei super interessada por essa. Vou procurar.

    La Diabolique - Fan Page - SORTEIO Varsity Jacket

    ResponderExcluir
  7. Um amém pra tudo que você escreveu, é esse o sentimento com True Detective, de longe se tornou minha série preferida.

    Li que a segunda teporada será uma nova história, com novos personagens... A gente aguarda enquanto rói unhas.

    bêjo.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assistir e nem a conhecia para falar a verdade! kjahskjas, nesse momento estou assistindo Orange is The New Black, mas anotei o nome de True Detective e vou começar a ver assim que acabar OTNB! Você me ganhou quando disse 8 angustiantes e fascinantes episódios! Te indiquei numa tag lá no Acesso Permitido, confere lá!

    Página "Tags e Memes" do Acesso Permitido:
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/p/presente.html

    ResponderExcluir
  9. Acredita que até agora eu nunca tinha nem ao menos ouvido falar? Gente pobre que tem a HBO fechada no pacote é um horrooooooooor
    Mas já anotei pra ver online!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  10. Essa série entrou no meu radar no dia em que o Matthew McConaughey ganhou o Oscar pois, confesso, não achava que ele fosse tão bom ator assim. Mas tanto a interpretação dele no filme quanto nessa série tem recebido críticas muito positivas, o que só me deixou mais curiosa. Assim que arrumar um tempo, quero assistir. Um beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!