quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cinco personagens que marcaram minha vida

Esse post faz parte do Meme de Abril do Rotaroots.

Então, quando a gente (lê-se "Cyntia") está querendo muito escrever, mas não vem nada em mente, recorre às blogagens coletivas. Tudo bem, é a primeira vez que posto algum tema proposto pelo Rotaroots e o tema é do mês de abril, mas me interessei por ele e é até legal que seja de muito tempo atrás, porque assim vocês não ficam vendo coisas repetitivas por aí.

Vou confessar que demorei um pouco para escolher SÓ cinco personagens que me marcaram, eu poderia ter colocado bem mais. Meu critério de escolha foi pela minha identificação com o personagem ou por lembrar sempre dele em alguma situação. 

Emma e Dexter


Ok, já comecei "roubando", mas não tem como falar de um sem falar do outro. Emma e Dexter são personagens do livro One Day, do escritor David Nicholls e me marcaram profundamente com a história de amor deles. Chorei, chorei, ri, chorei mais um pouco e devorei o livro em poucos dias, pois não conseguia tirar minha cabeça dele. Depois de Lóri e Ulisses, personagens de Lispector em Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, Emma  e Dexter, é meu casal preferido. E se eu falar mais, terei que fazer uma sinopse do livro.

Hermione Granger


Eu não escondo de ninguém que eu sou potterhead e dos meus personagens preferidos da saga Harry Potter, a Hermione é de longe a mais querida. Ela é inteligente, esperta e quando cresce se mostra uma garota independente e bem resolvida. Amiga e companheira, sempre disposta a ajudar os próximos e apesar de ter nascido trouxa, é uma das bruxas mais incríveis da sua geração. Está na cara, para os leitores de Harry Potter, que a Hermione é responsável por 90% dos sucessos de Harry e Rony. Verdade, sério.

Mia Wallace


Pulp Fiction é um dos meus filmes preferidos do Tarantino e nele a personagem que se destaca pra mim foi a Mia. Esposa de um poderoso criminoso, maluca, viciada em drogas, charmosa e forte. Me diverti muito com o jeito estranho, esperto e louquinho dela. Mas fiquei apaixonada demais por ela nessa cena: 


Rust Cohle


Personagem da série True Detective (que escrevi sobre aqui), Rust é o tipo do cara que faz o que acha que deve ser feito sem precisar de opiniões ou permissão de ninguém. Não é uma pessoa de convivência agradável, porque é bastante sincero e muito seco. Não gosta de frescuras e não acredita na humanidade. Apesar dessa primeira descrição ele é um cara totalmente fiel aos seus princípios, aos que considera seus amigos e bastante integro. Um personagem que me fez refletir bastante e me deu vários socos no estômago soltando frases assim:

“Somos coisas que operam sob a ilusão de ter um eu próprio, essa acreção de experiência sensorial, e fomos programados para pensar que somos alguém quando, na verdade, todos são ninguém. A coisa mais honrável para nossa espécie é negar nossa programação. Parar de se reproduzir. Caminhar, de mãos dadas, até a extinção, uma última meia-noite, irmãos e irmãs deixando tudo para trás.”

Menção honrosa: Besouro Suco

Os Fantasmas se Divertem era meu filme preferido quando eu era crianças. Eu sempre gostei de coisas esquisitas kkkkkkk. Besouro Suco foi o primeiro vilão que me conquistou, pra mim o filme não teria a menor graça sem ele. Várias vezes eu falava seu nome 3 vezes para ver se ele aparecia - alok! Esse personagem vai estar pra sempre no meu coraçãozinho esquisito.


E vocês, têm personagens marcantes/favoritos?

17 comentários:

  1. Minha lista seria imensa, alias, porque não fazer um post desses, se você me permitir, é claro!

    Gostei do Rust só até certo momento, ele me começou a me incomodar ...Mia Wallace em uma palavra: FUCK!

    ResponderExcluir
  2. Alias, acabei de postar sobre um deles: Jason Stackhouse!

    ResponderExcluir
  3. Beetlejuice e Hermione tambem marcaram a minha vida! Hermione ate hoje é pra mim uma das personagens mais bem escritas. Ela nao cai naquele estereotipo da menininha emocional e tambem nao cai no estereotipo da menina fria, puramente inteligente e logica. Ela é muito humana e é uma das personagens pelas quais eu tenho mais carinho.

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum! jeuehuhe
    Gostei do post!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  5. Acho que do seu top 5, só o 4 e o 5 não me marcaram. Mas emma e dexter e hermione foram com certeza um dos que mais me marcaram pra sempre!

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  6. A Hermione também marcou a minha vida, o papel que a Lindsay Lohan fez em Meninas Malvadas também e tem mais um monte de personagem mas que me falta lembrar agora :/

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quem nunca teve personagens favoritos? Rs E também já me identifiquei bastante com a Hermione.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com ( mudei o nome do blog, mas por enquanto o link vai continuar o mesmo).

    ResponderExcluir
  8. A Hermione também marcou a minha ♥ e acredita que ainda não assisti pulp fiction? está na minha lista de filmes pra assistir, hehe :) beijinho!

    ResponderExcluir
  9. Emma e Hermine também marcaram bastante minha vida. Bem legal esse post.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Quase não acreditei quando você citou o Rust pq AMEI esse personagem mas infelizmente, conheço poucas pessoas que acompanharam essa série. Esse personagem é DEMAIS. Me apaixonei.

    E claro, minha favorita, Mia, hehe.

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que o personagem que mais marcou minha vida foi o Jack Skellington, do filme O Estranho Mundo de Jack. Lembro de ter passado na televisão em uma noite de Natal (que foi o melhor Natal que eu já tive, quando era criança), e isso me marcou muito, porque era diferente de todos os desenhos que eu via na época.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  12. Eu morro de vontade de assistir True Detective, ainda mais depois dessa sua descrição do Rust Cohle!!! E Besouro Suco = amor. Hahaha!

    ResponderExcluir
  13. Acho que se os personagens marcantes mudam de tempos em tempos... se a gente fizer isso uma vez por ano vai sair listas completamente diferente, concorda?

    ResponderExcluir
  14. O engraçado é que eu tinha medo de "Os Fantasmas se Divertem" quando eu era mais nova, huahua! Acho que era essa cara branca do Besouro Suco - que eu nem lembrava mais que tinha esse nome! AH, Hermione está na lista de todo mundo que cresceu com Harry Potter, e acho isso o máximo. Adoro que Jo Rowling tenha criado uma personagem feminina com a qual as meninas possam se identificar completamente e sem ter que apelar para estereótipos. Emma e Dexter (do filme, ainda não li o livro) simplesmente partiram meu coração em centenas de pedacinhos... talvez seja exatamente esse o motivo que tenha me feito enrolar pra ler o livro, não quero sofrer tudo de novo! XD
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Mia Wallace <3 <3 <3 <3 <3
    Sem mais hahaha

    ResponderExcluir
  16. ainda não assisti os outros filmes e séries citados mas a hermione é a melhor adoro ela uma das minhas personagens preferidas da saga HP :D
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!