domingo, 7 de setembro de 2014

A Culpa é das Estrelas - O Filme

Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente sua vida. (Fimow)

Título Original: The Fault in Our Stars
Dirigido por: Josh Boone
Gênero: Romance, Drama
2014

Finalmente assisti a adaptação da obra mais aclamada do escritor americano John Green. Li o livro antes dele virar o queridinho de milhares de leitores ao redor do mundo, por indicação de uma amiga e não me surpreendi com o sucesso que ele veio a fazer.

A estória é doce e diferente de muitos romances que temos hoje. Retrata de um jeito verdadeiro e tranquilo um tema tão complicado, principalmente quando se é adolescente. Gosto do fato de não ser um amor clichê, quando eu iniciei o livro, achei que fosse ver um enredo parecido com "Um amor para recordar", mas me enganei completamente. O fato dos dois terem câncer e não ter muito pra quê isso no romance, além de mostrar um amor que vai muito além de beijos e trocas de promessas que só acontecem em filmes e novelas, foi a chave do sucesso.

O filme não deixou nada a desejar. Retratou muito bem tudo o que John Green escreveu e eu adorei a escolha dos atores, eles se encaixaram muito bem nos personagens. Já tinha visto a Shailene Woodley e Ansel Elgort atuando em "Divergente" - onde eles são irmãos o.O uma coisa meio Game of Thrones aqui hahaha, brincadeira - e gostei muito da Shailene, o Ansel mal aparece nesse outro filme.

Se chorei? Sim, muito muito muito. 


6 comentários:

  1. Quando li o livro pude entender o porquê dele ter virado esse fenômeno. Adoro a escrita simples do John Green! De fato, o filme não deixa nada nada a desejar. Achei que quando as pessoas disseram que choram no filme era puro exagero, mas, quando assisti acabei chorando também rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amo demais esse filme, é muito lindo! Já falei dele no blog e não vou me cansar de elogiar!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  3. De fato o filme não deixou nada a desejar e a escrita do Green é tão simples e suave que quando vi, já tinha terminado o livro. Mas, me crucifiquem, eu não achei a história tudo isso xD é legal, adorei a Hazel mas eu sou defeituosa com romances... Mas achei muito bom <3

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  4. Não consigo gostar desse filme, não agradei do livro, achei muito, muito, muito clichê e me sinto mal por isso. Criei tanta expectativa e me decepcionei.

    ResponderExcluir
  5. AInda não assisti esse filme! Até encontrei on line, mas comecei a assistir e parei, sei lá porque... qq dia desses eu tento de novo :-).

    ResponderExcluir
  6. Cyntiaaa eu assisti o filme! é muito lindo e triste, porém eu esperava mais...
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!