sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Compramos nosso apê!!!

As três exclamações servem para intensificar a minha felicidade. Finalmente posso dividir com vocês que adquirimos nossos 49m² e que isso não foi uma tarefa nada fácil.

Receio que esse poste será longo, "senta que lá vem a história".

Mesmo antes de oficializar o noivado (pode ler sobre aqui), a gente já vem se organizando, comprando e ganhando coisas para o enxoval. Está num ponto que as únicas coisas que vou pedir no chá de panela é o fogão, geladeira, tevê... kkkk. No final de 2013 começamos a procurar apartamentos e casas para comprar. Logo vimos que seria impossível ter uma casa em Recife ou região metropolitana nos dias de hoje, casebres estão custando preços de mansões. Focamos em apartamentos em bairros não muito valorizados, porque morar em bairro classe média tem que ser no mínimo rico.

Por que está tudo tão absurdamente caro?????

Procuramos tanto que eu já estava ficando triste e desmotivada. Quando não era muito longe é porque era impossível de financiar ou não gostávamos da planta. Um certo dia deu na telha conhecer um empreendimento que Jey tinha descartado por ser em um bairro que ele não considerava legal. Mas eis a surpresa: O local que o condomínio está sendo construído é incrivelmente lindo. Uma antiga fazenda de engenho, enorme e com uma mata vasta. 

Me encantei no mesmo segundo que pisei no local e meu coração sentiu que seria ali que começaríamos nossa vida de casados -eu acredito muito no que meu coração diz.

É complicado comprar um imóvel na planta, pois há várias surpresas a nossa espera, fora a ansiedade de esperar 2 anos - sim, está previsto para entrega em outubro/2016 podendo atrasar 6 meses - mas o corretor foi muito atencioso e sincero conosco. Nos informou de todas as taxas (eu acho): INCC, evolução de obra, seguro do banco, despachante etc.. Não tivemos problema algum com a agência intermediadora com o banco e nem demorou para o banco nos chamar e assinar o financiamento. Até agora está tudo dando certo, como informado e espero que continue assim.

Espero que vocês gostem da nova tag "Compramos nosso apê". No próximo poste mostro as fotos do apartamento decorado e do local que o condomínio está sendo construído.

Beijos!

11 comentários:

  1. Parabens pela aquisição... bota foto do lugar! :))

    ResponderExcluir
  2. PARABÉÉÉÉÉÉÉNSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(exclamações)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(mais exclamações!!!!

    Ter nossa própria casinha é tudo de bom. Sei disso porque morei muito tempo em república, com amigos e dividindo casas em geral. Hoje em dia tenho minha casinha que infelizmente não é comprada (porque comprar casa em Londres é impossível). Quero comprar um apartamento em BH um dia, e como eu não tenho pressa e é mais barato acho que vai ser na planta também. Conta mais sobre o processo, preciso ir preparando meus nervos hahahahaha

    Beijim :***

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia!! Parabéns, é muito muito quando conseguimos achar aquilo que procurávamos, e esse passo é MUITO importante na vida de qualquer pessoa, que tudo saia como planejado e que dê pra vocês aproveitarem cada tijolinho novo no apê, casa própria é um sonho de todo casal, vocês deram o primeiro passo, MUITA felicidade e to aqui curiosa pelas fotos do lugar, pelo que você contou deve ser lindo mesmo.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legal *-* fico feliz por vocês! <3 e eu concordo contigo, anda tudo tão caro ultimamente... Passei pela mesma coisa quando minha mãe decidiu comprar um apê em Curitiba porque o aluguel tava caro onde eu morava... Foi mó perrengue e ela não gosta até hoje do que escolheu xD já eu o amo demais :'( haha
    mas vou adorar os próximos posts do seu apê, acho muito legal ver decorações *-*
    Parabéns de novo <3

    ResponderExcluir
  5. Um dos meus sonhos é morar sozinha, mas eu já sei que não vai rolar tão cedo porque o preço das coisas está completamente absurdo. E isso é extremamente chato, já que meus pais são apaixonados pelo apartamento atual, que eu odeio kk
    O chato é ter que esperar 2 anos mesmo. Acho dificil que eu aguentasse. Fico feliz por vocês, e aguardo as fotos!

    ResponderExcluir
  6. A "bolha imobiliária" não deixa mesmo fácil a tarefa de comprar um imóvel! Não sei como é a situação aí de Recife, mas aqui em Curitiba os empreendimentos imobiliários saem aos montes, mas o preço do metro quadrado só faz subir. Enfim, haha, só algumas divagações. Parabéns por essa conquista, por esse novo degrau na caminhada para o final feliz de vocês dois. Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Geeeeeeeente apartamento é sempre tão amor
    Parabéns moça, decore e tire fotos porque eu amo isso! (ignora a empolgação)
    Obs: ia comentar isso e não me lembro se comentei ou não (?) então se eu já tiver te falado me avise. Em um post meu você disse que sua mãe também se chama Catia (sem acento e com C!) e quando eu li contei pra minha mãe e ela ficou toda feliz porque sempre se sentiu muito sozinha na vida já que todo mundo fazia alguma piadinha com a até então "deficiência" do nome dela.
    Era só isso mesmo.
    Vai se acostumando, sou um pouco desligada sabe?

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  8. parabéns,sei como é esse sentimento e que venha a tag decorando o apê,começou o noivado com o pé direito.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pra vocês! Com certeza a aquisição da casa própria é uma conquista pra ser comemorada a vida inteira. Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, é o passo mais importante de todos, afinal quem casa, quer casa!!!
    É muito bom ter nosso cantinho, pena que vai demorar 2 anos, mas enquanto preparam tudo, o tempo vai voar...
    Sou casada há 3 anos e moro num apê pouco maior, com muito carinho dá pra deixar tudo muito fofo e perfeito para os dois ;)

    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  11. Que felicidade!!! Parabéns pela conquista! Eu passei por isso no ano passado e foi dureza encontrar um cantinho que tivesse a minha cara (e que não custasse os olhos da cara)! Quero ver mais posts da tag nova por aqui, viu?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!