sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Downton Abbey


Nada de eventos sobrenaturais, ficção cientifica, serial killer, casos de polícia ou doenças misteriosas. Downton Abbey é uma série britânica, ambientada no início do século XX, um dia após o naufrágio do Titanic, e retrata a aristocracia inglesa de uma família em particular, e de seus muitos empregados.

Os Crawleys são proprietários de Downton Abbey, uma mansão que fica no condado de Yorkshire. E é nessa mansão que vemos as vidas dos personagens se desenvolverem. Mas não se engane ao achar que por isso a série é monótona e sem trama, pois as interpretações e as relações pessoais desses personagens são de prender a atenção.

Estou fascinada pela série. Por tudo que a compõe, desde os figurinos, detalhes cenográficos até os diálogos. Comecei a assisti-la há duas semanas e iniciei a 2º temporada agora, mas acabou de estrear  a 5º temporada, cheguei atrasada. Mas já li por aí que ainda vou enfrentar muitas emoções.

O que mais me agrada é como os personagens são bem construídos. Se olharem a foto a cima, perceberam que, diferentes das outras séries, tem muitos personagens. E cada um deles tem uma história que é contada sem furos, cada um deles tem uma participação importante no contexto da série e todos eles são - de alguma forma - personagens principais.

Downton Abbey conquistou muito gente ao redor do mundo e virou a queridinha na Inglaterra. Eu recomendo para quem gosta de fatos históricos e estórias de época.

Estou assistindo pelo Netflix.


11 comentários:

  1. Ai, que coisa boa! To há tanto tempo atrás de série e essas de sobrenatural/detetive/bandidos já deram o que tinham que dar, né. E nessa tem até a professora McGonagall heheheh

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom seriado, flor... :) bjs

    ResponderExcluir
  3. Voce nao é a primeira indicar...
    Tem uma msg subliminar para eu assinar netflix

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia mas já gostei!! :D
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  5. Eu ja fiquei com vontade de ver a serie só de ver essa foto do casting! Só ator pica das galáxias! Entrando agora pra minha lista de must-watch

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!
    Me ajude a tornar o Barbaridades ainda melhor!

    ResponderExcluir
  6. Downton Abbey é mesmo uma série fantástica! Já estou em dia e assistindo a 5ª temporada e só posso te dizer o seguinte: se segure, que é emoção garantida! Gosto muito como o roteiro contempla diferentes personagens, dando histórias interessantes e verossímeis para todos eles, sem deixar nada em aberto. Minha personagem favorita é Mary, não tem como ser diferente, mas também adoro Violet, a personagem da Maggie Smith. (:

    Ah, não sei se você viu que te respondi no blog onde encontrar Belle pra baixar, então repito aqui: o filme tem no The Pirate Bay e a legenda, no Legendas.Tv. Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. eu adoro a série mas alguns eventos que iriam acontecer me fez desistir
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo diz que é uma série super completa mesmo! Tenho vontade de assistir no futuro.

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha ouvido falar da série, mas ainda não assisti. Sou daquelas que quando começa a ver algo "de época" fica perdidamente apaixonada...

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho a primeira temporada em DVD faz séculos, mas nunca tomei coragem pra assistir, apesar de todo mundo dizer que é muito boa.

    ResponderExcluir
  11. Ótima dica amei a resenha serie maravilhosa tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!