terça-feira, 29 de março de 2016

Pipa, RN


Ú Bistrô.


Quando a rotina vira um fardo muito grande para carregar e começa a atrapalhar sua vida, te deixando de mal humor e estressada, você deve correr para fazer algo diferente sem pensar duas vezes. E isso foi o que fizemos no final de semana retrasado. Fugimos para Pipa e essa foi uma das melhores decisões de última hora que já tomamos na vida.

Pipa é uma praia do Rio Grande do Norte, fica a 249km de Recife, e é um dos lugares mais incríveis que já conheci. Já tinha ido ao RN no ano passado, mas fui para Natal e não achei lá essas coisas. Já tinha ouvido muito falar de Pipa e sempre muito bem, por isso minha vontade de conhecer sempre foi muito grande.

A praia em si (mar e banco de areia) não é uma das maiores maravilhas, além de muito pequena o pouco espaço de mar era tomado de pequenos barcos e catraias. Mas a cidade é INCRÍVEL. De dia a gente nem percebe, mas quando chega a noite e todos aqueles bares e restaurantes estão iluminados, mostrando suas belezas arquitetônicas e decorativas é de se deslumbrar. Foi de um jeito que a gente não conseguia decidir onde jantar e se fôssemos escolher pelo mais bonito e aconchegante iria ficar ainda mais difícil. Eu fiquei tão absorvida pelo lugar que nem lembrei de tirar foto ~sorry people~ só que eu não ia falar tanto e deixar de mostrar alguma coisa pra vocês. Pequei as imagens a baixo no Google.





















Nunca vi lugar com tamanha energia boa, é bem badalado, mas é muito bom. Também preciso dar créditos positivos para as pessoas. A galera local foi muito simpática com a gente, do vendedor de ostra aos gerentes dos restaurantes e pude perceber, porque simplesmente não tinha como não perceber, que havia muitos estrangeiros. Muita gente bonita e feliz. Uma vibe totalmente Jackie Tequila.

Foi uma pena ter passado só uma noite em Pipa, minha vontade era de abandonar tudo em Recife e ir vender minha arte na praia, Risos. Foi tudo tão rápido que não deu para conhecer as praia que ficam perto como a Praia do Amor e Tibau do Sul, que também dizem serem fantásticas. Com certeza que eu volto para passar mais tempo, ou não, somente para me desligar da rotina mesmo.

E é por isso que eu amo o Nordeste brasileiro, você sempre tem lugares incríveis para conhecer.

___________

Hotel que ficamos hospedados: Atlântico Pipa.
A área comum muito bonita, tem uma piscina grande e funcionários prestativos, mas o café da manhã não é muito bom, tem poucas opções.

Indico: O restaurante Dalí Arte e Sabor.
Além da comida ser uma delícia, preciso indicar pelo fato da super prestatividade da cozinha que
aumentou o prato que servia 1 pessoa, colocando uma posta a mais de peixe sem cobrar nada mais por isso e a gente nem pediu, foi uma surpresa maravilhosa.



10 comentários:

  1. Sério, meu sonho é fazer esse tipo de coisa, pegar um fim de semana e ir para qualquer cidade vizinha curtir um final de semana longe de tudo hahahaha Não conheço nenhum cidade do nordeste do Brasil, o que é uma lástima, mas tenho muita vontade. Pipa parece ser um lugar adorável ♥
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de lugar! Sempre ouvi muito falar bem de Pipa!

    Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu amo Pipa <3 Sério, sempre que você for vai se surpreender, sempre tem algo novo e lindo pra conhecer. Já fui umas 3 vezes e sempre quero voltar! Amei as fotos :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de cidades assim, que a noite é bem movimentado e tudo iluminado. Sou louca pra conhecer várias cidades do Brasil, porque aqui também tem suas belezas né? Muita gente sonha em viajar pra fora, também sonho, mas também quero conhecer as cidades lindas que tem por aqui. Já moro em uma <3 (ui, metidinha) hahaha!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as imagens!! Lindas!

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo! Bem que estou precisando dar uma escapada da rotina e fugir pra um lugar assim, só para esquecer o estresse diário! E olha que nem sou fã de praia, mas adorei o visual do lugar! AH, depois me diz se curtiu as indicações musicais, haha, sempre fico curiosa pra saber. Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho umas bad vibes em relação ao RN, mas são coisas de relacionamentos passados HAHAHAH nunca fui em Pipa, mas achei as fotos com uma energia mesmo tranquilizante. Talvez eu deixasse de lado minhas besteiras pra visitar esse lugar lindo! Os locais badalados são meus preferidos HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que fotos simplesmente fantásticas, imagens incríveis dessa viagem de última hora! Nada melhor do que fugir à rotina. Foi muito interessante ler o teu relato, adorei :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  9. Achei você ... fiquei dias tentando lembrar o endereço do blog!
    Seguindo de novo.

    ResponderExcluir
  10. Vi um adotada da MTV que acho que é feito la... da vontade de conhecer!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!