sábado, 22 de maio de 2010

Aventuras de Alice No País Das Maravilhas.
                                  &
Através Do Espelho e o Que Alice Econtrou Por Lá.

Sonhos são sempre intrigantes, pode-se até diz que são malucos. 
Já tinha assistido, quando criança, o filme de "Alice no País das Maravilhas", confesso que não dei muita importância. Era só mais um filme de conto de fadas que botavam pra nós, crianças, assistir e ficar quietas achando tudo um máximo e se encantando com os personagens fofinhos ou engraçados que apareciam.
Sou fã de Tim Burton e achei muito interessante ele pegar uma história para crianças e transforma-la em filme. No mínimo ele faria da louca história uma coisa mais louca ainda. Ele fez. Só podia ser Tim Burton, o filme ficou incrível e logo me interessei em ler o livro e assistir novamente a história original, ganhei o livro e começei a devorá-lo. Bem... devorá-lo não seria a melhor palavra, começei a estudá-lo. Logo no ínicio percebi que seria uma história bastante interessante, realmente é uma coisa pra se ler e viajar junto, entrar completamente no País das Maravilhas. Sabe quando você está sonhando com uma coisa e de repente tá tudo diferente, aquilo que era já não é mais e nada faz sentido mas no sonho você entende completamente? Pronto, Alice tem um sonho e esse sonho é realmente maluco e pra você entender tem que começar a fingir que está sonhando, na verdade nem precisa fingir porque tenho certeza que como eu você também começaria a sonhar junto. 
Tem um porém, não acho que seja um livro apropriado para crianças, tem muitas coisas que uma criança não entenderia, não digo pela história ser maluca, mas pelo fato de ter muitas coisas realmente absurdas para uma criança escutar, coisas um tanto macabras.
Apesar disso é uma história cativante, Alice é um doce, educada, atrapalhada, não tem como não se apaixonar por ela. Tudo o que ela vive no sonho e nos mostra é de uma simplicidade tão bonita, coisa de criança mesmo. Certo que as vezes você fica se perguntando se o que você leu é aquilo mesmo (risos).
Enfim, eu adorei e recomendo a todos. Ainda não terminei "Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá" mas tenho certeza que é tão bom quanto. 

Um trecho do livro (reli umas 10 vezes, risos):

"'Oh, eu sei!' exclamou Alice, que não prestara atenção a este último comentário. 'É um vegetal. Não parece, mas é.' 
'Concordo plenamente com você', disse a Duquesa; 'e a moral disso é: Seja o que você parece ser...ou, trocando em miúdos, Nunca imagine que você mesma não é outra coisa senão o que poderia parecer a outros do que o que você fosse ou poderia ter sido não fosse senão o que você tivesse sido teria parecido a eles ser de outra maneira."

Entendeu? =)
Até logo!

4 comentários:

  1. Lewis Carroll é um gênio cara! O Tim Burton nem se fala, e só para registrar sou fã do segundo...
    Sou fã também das histórias loucas, que guia um pouco de nossa imaginação e loucura, como Edgar Allan Poe, Neil Gaiman, os já citados, enfim, como já diria Selton Mello em "Tarantino's Mind": "esses caras são samurais", não há o que contestar.
    Curto muito a visão de Burton de fazer filmes, e em consequência, Alice ficou perfeito (na minha opinião), por perceber que é bem mais do que imaginávamos quando crianças, eu também comprei o livro, para, assim como você, estuda-lo.
    Sei que não vou me arrepender!
    Gostei muito disso aqui! de verdade...
    Beijos!


    TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Bom, fica aqui só um registro:

    Sonhos são situações vividas sem limites do que é real.

    ResponderExcluir
  3. Esse trechinho do livro é massa.. Mas devo dizer que nem sempre somos o que parecemos ser. Já diria Bob Marley "Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é,e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles." Agora eu te pergunto, entendese? hehehe

    ResponderExcluir
  4. não, eu não entendi o trecho do livro (Y) isso mede Q.I.? fiquei com medo agora! mas Alice no país das Maravilhas foi o meu primeiro livro que ganhei, e graças a ele eu sou apaixonada por leitura e tudo mais.Depois veio O Menino Maluquinho, e depois eu num sei mais ^^ ler é a coisa mais mágica do mundo. eu tenho reparado, de uns tempos pra cá, que eu sinto falta de tá lendo um bom livro... por falar nisso, eu tenho que providenciar um URGENTEMENTE ;D

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!