domingo, 4 de julho de 2010

Ao infinito e além...

Toy Story 3

Sinopse: Andy, agora com 17 anos vai para a faculdade e precisa decidir o que vai fazer com seus brinquedos; se vão para o sótão ou para o lixo. Depois de ensacar todos os brinquedos (exceto Woody, pois este iria levá-lo a faculdade), sua mãe o confunde com um saco de lixo qualquer e os brinquedos vão para a sarjeta. Woody avisa aos companheiros que o Andy iria os colocar no sotão, porém eles não acreditaram e foram para a creche Sunnyside. Algum tempo depois, eles descobrem que Woody falava a verdade, e tentam voltar para casa. Só não contavam que Lotso, anfitrião do local, não irá medir esforços para os impedir de retornarem ao verdadeiro lar.

Eu sempre achei Toy Story fantástico, consegue unir o humor de um desenho animado infantil com lições de vida surpreendentes. Adorei o 1º e o 2º filme, mas o 3º é realmente demais. Fui hoje ao cinema com Jey e levamos Isaac e Duda (minha prima) pra assitir o filme, acho que ficamos muito mais empolgados que eles. Tenho uma certa impressão de que o filme foi feito mais para os adultos do que para as crianças. Para essas o desenho passa a mensagem de como nossos brinquedos são importantes, como eles gostam de ser cuidados e que são nossos melhores amigos. Para os "adultos" causa um efeito de nostálgia incrível... Saudades de brincar e saudades do tempo que não tinhamos preocupações, Jey chorou ao final do filme e tenho certeza de que não foi o único. Eu me lembrei dos meus 7 anos, minha festa de aniversário, adoro conseguir lembrar de cada detalhe como se fosse ontem. Naquela época eu era louca pra ficar "grande", se eu bem soubesse... 
Na sexta- feira eu fui ao Macunaíma com os amigos, na mesa ao lado da nossa tinha pelo menos umas 20 crianças, digo que são crianças pelo tamanho que tinham e não pelo comportamento. Confesso que fiquei assutada de ver meninas de 12 anos se vestindo e se comportando como quem tem 16 ou 17 anos, roupas curtas, maquiagem, salto alto, chapinha e o pior "dando em cima" dos meninos, esses por sua vez na deles... as coisas estão mudando. Fiquei analisando e me dando os parabéns pela infância maravilhosa que eu tive. Eu brincava, eu corria, eu paquerava e ainda não beijava. Eu era criança, não um projeto de futilidade.
O filme de hoje me fez ter vontade de voltar a ser criança, séra que existe a Terra do Nunca?
 

6 comentários:

  1. Adorei o filme...
    E sim, é verdade, eu chorei, poxa, fiquei emocionado, cara!
    E duvido muito que exista crianças como antigamente, adorei isso: "Eu era criança, não um projeto de futilidade."
    Você não sabe mais o que acontece com as crianças, o mundo tá louco!
    Também quero uma Terra do Nunca ¬¬.

    ResponderExcluir
  2. legal o post, ainda nao vi o 3 mas acredito que seja mais feito para adultos (jovens entre 20 e 29 anos) pois esses eram as crianças na época do primeiro filme, por isso a geração acompanha.

    ResponderExcluir
  3. Bacana Cyntia.. esse foi o seu melhor post até agora, pq vc falou de algo interveniente na sociedade e como ela se modificou de uns tempos pra cá relativo ao comportamento infantil. O culpado por isso é fácil de achar, se não for a mídia, que Graire cegue (hehe!) Realmente é uma pena ver como as crianças de hj em dia não se divertem como antigamente, como nós nos divertiamos. Vc falou da terra do nunca, quem nos dera se ela realmente existesse!!!
    Concordo com vc, que realmente o filme deve ta direcionado tbm para o público adulto, que eram as crianças na época do 1º e 2º filme, como disse o Srº Agra.
    Agora... Jey parceiro, segura as lágrimas meu filho!!! hehehehe.

    Abração Cyntia continua por aki postando o seu dia-a-dia, as coisas interessantes que lhe cerca, pois esse é o blog da família pernambucana. hehe! Abraço, só um abraço viu Jey.. hehe!

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era criança, eu era a única dos meus amigos e colegas que não queria crescer. E chorava mesmo em casa quando me lembrava que ia crescer, virar adulta, namorar, trabalhar, enfim! Não queria =) Hoje eu vejo que estava certa :P

    Ainda não vi esse filme.

    Na verdade, os filmes infantis, depois que a gente crescer e assisti, mudam todos os sentidos. Sabe, outro dia eu assisti "A Princesa e o Sapo" e achei super obscuro, porque trata de voodoo, interesse financeiro, enganação, mesquinharia, inveja, etc... Pensei que se eu fosse criança assistindo não entendia nada, mas de uma forma ou de outra aquilo ficaria no meu subconsciente, certo? Eu, gente grande, fiquei agoniada em algumas cenas, imagina uma criança? Os conceitos estão deturpados.

    http://www.julianaurquisa.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente nao sei oq ta acontecendo com essas crianças de hoje. Eu brinquei de boneco ate meus 13 anos pelo menos, sempre tive aqueles bonecos de açao, e as meninas da epoca costumavam brincar com barby. Hoje as meninas querem ser a barby, meninas de 13 anos me passaram cantada no onibus outro dia ¬¬, isso me deixou constrangido. Mas parte da culpa de tudo isso vem dos pais, lembro q a primeira vez q sai sozinho pra ir ao cinema eu ja tinha 14 anos, minha irmã nao fez nem 13 ainda se veste como um garota de 17 e vai pro shopping sozinha de onibus, com as amigas da mesma idade. Onde q vamos parar desse jeito?

    ResponderExcluir
  6. ah, infancia! eu tambem era loca pra crescer logo. mas que criança não é... que criança não diz "eu não posso fazer nada" UAHSUAHSUAH insanas elas são XD

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!