terça-feira, 14 de setembro de 2010

Últimos livros lidos

A breve segunda vida de Bree Tanner

Sinopse: A história relata a vida de Bree Tanner e os vampiros recém nascidos transformados por Victoria para matarem Bella. Bree faz amigos, com algum interesse amoroso por Diego, outro vampiro do grupo, já que os dois sentem que foram usados e têm dúvidas sobre os reais motivos de sua líder, mais: a visão dela é diferente dos outros vampiros recém nascidos, menos sangrenta. Diego disaparece misteriosamente, deixando Bree ainda mais confusa e desorientada.
Durante o caminho, Bree torna-se amiga de Fred, um vampiro mantido excluído do grupo por causa de seu poder de liberar um odor terrível que aborrece os demais recém nascidos. Ele irá convencê-la de participar na batalha, o que levará ao terrível fim para a garota nas mãos dos Volturi, a qual ficamos sabendo durante a história relatada em Eclipse.

A estória é legal, mais do que eu imaginava. É uma leitura rápida e que prende nossa atenção. Foi legal ver o dia do confronto por outro ângulo e Bree é uma fofa. Gostei.
 


Ensaio sobre a cegueira

Sinopse: Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas.O "Ensaio Sobre a Cegueira" é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio. Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: ´uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos´.

1º Adorei essa sinopse. 
2º Adorei esse livro.

Eu nunca tinha lido um livro de José Saramago, mas eu era louca pra comprar esse livro e não sabia o porquê. Até que Jey me presenteou com o livro no dia dos namorados. Confesso que quando começei a leitura me senti desconfortável porque a maneira como Saramago escreve é diferente, sem pontuação e coisas desse tipo é tudo uma coisa só. Mas eu me acostumei, a leitura ficou agradável e eu fui mergulhando mais e mais na estória. Já tinham me avisado o quão o livro era angustiante e pude então confirmar. Eu chorei, eu me desesperei, eu refletir; Imagina só se a humanidade perde um dos seus principais sentidos? Todos. É de imaginar o apocalipse. 
Quem ainda não leu, leia!
 

3 comentários:

  1. "Ensaio Sobre a Cegueira" é uma coisa!!!
    Apesar de ter visto só o filme, imagino que o livro seja perfeito!
    Gosto de Saramago, ela meio que mostra como os seres humanos são de verdade, tirando assim a mascara da ilusão posta por uma sociedade de hipocrisia.
    Já "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner", não sei... estou desconfiado com esse livro... na verdade, com todas as histórias de Meyer =/

    =******
    Te AMO ♥ !

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa a dizer; Saramago é foda!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!