domingo, 17 de abril de 2011

Let the Right one in

Certo dia eu estava assistindo ao Acesso MTV, e a conversa era sobre filmes de vampiros, a Marimoon falou de um remake que Hollywood fez de um filme sueco que falava sobre duas crianças e uma delas era um vampiro.
Me interessei na hora, não porque é sobre vampiros, mas porque não são vampiros adolescentes e sim crianças e muito mais pelo nome do filme "Deixe Ela Entrar", achei que deveria ser no minimo diferente.
Então fui pra internet pesquisar sobre o tal filme e só encontrei críticas ótimas o elogiando. Li que a história é baseada no livro Let the Right one in do autor John Ajvide Lindqvist e encontrei tópicos onde comparavam o filme ao livro, esclarecendo muitas coisas que eu não teria entedido no filme se não tivesse lido antes.  Fiquei louca pra assistir e resolvir baixar primeiro a versão original. Assitir com o meu namorado, que não estava tão entusiasmado quanto eu, mas quando o filme acabou a gente ficou tipo "Cara, isso é muito bom!"
Versão Original sueca

Sinopse: A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982. Oskar (Kåre Hedebrant), um frágil garoto de 12 anos sempre atormentado pelos colegas de escola, sonha com vingança. Ele apaixona-se por Eli (Lina Leandersson), uma garota estranha que se muda para o condominio onde ele mora. Logo eles se tornam amigos.
Mas não se engane. Esse filme não fala sobre o romance entre um vampiro e um mortal, não. Ele relata de maneira poética que um vampiro não é bonzinho, que ele não gosta de você de verdade, mas que faz as coisas de maneira pensada para seu próprio proveito. A história aborda também o bulling.
A fotográfia é perfeita.
Versão hollywoodiana


Quando fui baixar a versão feita por Hollywood, fui apreensiva, pois em toda a minha experiência cinematográfica os remakes realizados pelos EUA ficam muuuuuito à desejar!
Eu me enganei. O remake ficou muito bom, só pecou em uma coisa: toda essa baboseira de patriotismo que sempre tem em filmes americanos. Isso conseguiu encher meu saco, pois em quase todas as cenas tinham bandeiras, ou tocavam o hino ou qualquer coisa desse tipo. Mas em um todo o filme ficou bom, não deixando nada a desejar e sendo fiel ao original.
Mas mesmo assim o sueco fica sendo meu preferido, achei que teve mais sutileza.

Eu super indico à vocês esse filme. Uma história linda sobre vampiro que de bonzinho não tem nada e sem baboseiras de amor. Agora eu estou louca pra ter e ler o livro, mas não encontrei em nenhuma livraria a versão em português br. Vou ter que esperar. =/

Trailer oficial - Let the Right one in


 

 

Trailer oficial - Let me in


3 comentários:

  1. legal, depois eu pego o file contigo, fiquei com vontade de ver =D

    ResponderExcluir
  2. vou tentar baixar a versão sueca depois. remakes sempre são ruins. :/

    ResponderExcluir
  3. Últimamente sempre tenho os dois pés atrás quando se faz, filme ou seriado de vampiro, é tanta bobagem que se faz por aí que já tô criando um certo tipo de preconceito com o gênero. O melhor filme que eu já vi sobre vampiros foi o "entrevista 'com vampiro" que nem é tão bom assim, e tem tbm 'a rainha dos condenados'... enfim mas esse por ser de tempos atrás pode ser que me surpreenda.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!