quarta-feira, 20 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II



Não é porque eu sou fã de carteirinha que leu e releu todos os livros da série, muito menos porque eu assisto os filmes repetitivamente. Nem pense que foi por causa da companhia de Jey ♥ e nem porque eu estava totalmente sensível no dia. Não foi porque o cinema não estava cheio de "crianças" gritando e falando a cada cena do filme. Ainda não sei o porque, não consegui defini, mas eu me emocionei muito com o filme.

Superou minhas expectativas e agora eu concordo plenamente com a divisão parte I e parte II, pois deu pra contar a história muito melhor que os outro filmes (Tá! Eu sei que não foi por esse motivo que o filme foi dividido - $$$).
Já na primeira parte eu achei tudo muito mais adulto, a fotografia mais dark, os personagens mais ousados, o que foi  espetácular para mim, pois esse foi o livro que mais gostei e, confeso, que eu senti medo ao ler ele.
Na parte final não foi diferente. As interpretações foram fantásticas, os efeitos especiais muito fodas lindos, enrredo bem escrito, não cortaram muita coisa, efim... Adorei!
Pra não dizer que não encontrei uma falhar, senti falta da história de Dumbledore, queria ter visto a parte da adolescência dele e quando ele conhece o outro bruxo, mas fazer o quê? Nenhuma adaptação é tão perfeita.

Se eu vou sentir falta? Com certeza! Harry Potter fez parte da minha adolescência, apesar de poder reler todos os livros novamente e de assistir os filmes de novo, vou sentir saudades de esperar mais história para conhecer.

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita! Adorei demais o seu carinho! :)
    Ah, nem me fale de HP! Ainda não consegui ver, pq meu pai sempre vai cmg e a gente não tá conseguindo comprar os ingressos, está sempre esgotado!
    HP fez parte da minha infância, ainda estou sentindo saber que essa era a minha última ligação com ela... vai passar =/
    Quero dar HP pros meus filhos lerem, para que eles aprendam tudo que eu aprendi com Harry, Rony, Hermione, Sirius, Lupin, Dumbledore, Snape, Neville e tantos outros...

    Vi que você tá lendo Anne Rice! adoro ela! Entrevista com o Vampiro é certamente o mais clássico, mas o Vampiro Lestat também é ótimo! No momento tô lendo A hora das Bruxes, recomendo!

    beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. preciso falar alguma coisa? NÃO NÉ! concordo com tudo que cê falou e mais um tantinho XD

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!