segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

One Day - Um dia.

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

One Day ou Um dia, é o novo sucesso do qual todos falam.
Sinceramente eu não sabia que existia o livro, vasculhando o Filmow vi sobre o filme e fiquei muito, mas muito interessada em assistir. Esperei ansiosamente a estreia e quando finalmente o dia chegou descobrir que não estava me exibição em nenhum, eu disse em NENHUM cinema do Recife ¬¬. Foi o fim para mim. Chorei muito no ouvido de Jey, mostrando minha indignação com absurdo até que no Natal ele me dá essa surpresa, o livro "Um Dia".

Eu o li em uma semana (isso porque eu trabalho, então nas horas de folga era só o que eu fazia: ler Um Dia). Eu me apaixonei por Em e Dex, Dex e Em. Sabe quando parece que você vai encontrar aqueles personagens na rua a qualquer momento? Quando você acha que sabe tudo da vida deles e quer contar a um e a outro o que eles devem fazer no momento seguinte?
A história é linda, muito bem estruturada, nada clichê e surpreendente. Fazia tempo que eu não me emocionava com um livro tanto quanto me emocionei com a história de Emma Morley e Dexter Mayhew. Eu fiquei com raiva, tive esperanças, chorei e gargalhei com esses dois. As vezes, até me peguei  xingando um e outro como "Ai! Que coisa Emma, deixa de ser tão besta" ou "Dexter, se eu te encontro na rua te falo poucas e boas".
Eu me identifiquei muito com o livro, até um pouco com a Emma. Recomendo muito que vocês leiam.

Agora estou com maaaais vontade de assistir ao filme, assim que isso acontecer eu posto sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!