quarta-feira, 21 de março de 2012

Tamandaré, PE.

-->Porque uma viagem não programada é sempre bom, não é?
  
Esse final de semana eu fui surpreendida pelo meu amor ♥ que estava decidido a ir a um lugar diferente.
Minha mãe vai muito à Tamandaré, pois temos dois primos lá, ai ela nos deu essa dica contatando até uma amiga dela, dona da pousada onde ficamos, para nos dar uma ajudinha.

Arrumamos as malas em menos de uma hora e partimos sem ter nenhuma noção do caminho. Nos foi aconselhado ir pelo pedágio, que fica em Jaboatão dos Guararapes, por ser um caminho muito bonito e mais tranqüilo. Sem trânsito. Realmente a parte que cobre o pedágio é muito linda, eu nunca imaginei que por aqui houvesse um lugar tão bonito. Sabe bairro chique, limpinho, pista super asfaltada e uma praia belíssima ao fundo? Sim, esse lugar fica aqui mesmo! (Risos) Já sei onde morar quando eu crescer. =)

Pra incrementar a viagem acabamos pegando o caminho errado e fomos parar em Porto de Suape, o que foi ótimo para relembrar momentos já um pouco distantes. Um diz voltaremos lá de novo.

Como nunca tínhamos ido à Tamandaré a estrada era desconhecida para nós, tornando a viagem muito longa. Sem falar que a pista é muito, mas muito perigosa. Cheia de curvas, altos e baixos, então na maior parte do tempo a velocidade era mínima. Levamos umas duas horas e meia para chegar.

Toda a magia inicia na entrada da cidade. Uma reserva belíssima. Muitas árvores, elas se encontravam no topo construindo um arco enorme de folhas e galhos. É um caminho bem escuro, nem parece que estamos indo à praia e a todo momento tinha gente parando e descendo dos carros para tirar fotos. 


-->
A pousada que ficamos é bem simples, mas muito aconchegante. Fomos muito bem recebidos e todos foram muito atenciosos. Éramos os únicos hospedados e pra ser bem sincera éramos também um dos poucos turistas na cidade. Disseram para gente que nesse período não vai muita gente pra lá, até ficaram com medo da gente não gostar. Pra quem queria paz e sossego, como nós, foi o paraíso.

A cidade é linda, linda, linda. Ela é grande (muito maior que Porto de Galinhas), muito organizada, repleta de casas bonitas, ruas asfaltadas e limpas. 


Chegamos no sábado, no final da tarde, só deu tempo de deixar as malas da pousada e procurar um lugar bacana para jantar. Nos deparamos com um restaurante muito fofo chamando Lampião e Maria Bonita. O estilo sertão organizado e as tochas na entrada nos encantaram. Sem falar que fomos muito bem atendidos. 
No domingo de manhã fomos conhecer a praia. É um sonho. Areia branquinha, água limpinha e para ajudar o sol estava espetacular. Andamos pela areia até encontrar a capela que eu ouvi minha mãe falar tanto. Ela é linda, fica a beira mar literalmente, logo na areia. Ainda presenciamos um banho de mar super divertido de umas freiras. Voltamos para a pousada e descansamos para voltar à realidade. 
Pretendo voltar lá outras vezes, com certeza. 
Obs: Já experimentaram tirar fotos da paisagem em cima de uma moto em movimento a 100 km/hora? Emoção pura, bebê! \o/

Um comentário:

  1. Foi realmente fantástico, meu amor, quero poder sumir com você quando der na telha e conhecer lugares lindos como esse. Adorei cada minuto dessa viagem inesperada. Só uma ressalva, quem indicou o lugar foi Késia Salgado, a qual sou muito grato, e Catia Campos deu a maior força para irmos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!