segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Leitura de final de semana.

E esse final de semana deu tempo de me distrair com dois livros super legais...

A Marvel lançou em 2009 a série Noir e esse sábado Jey e eu compramos o nosso segundo HQ da coleção. No sábado a noite eu já tinha devorado a história.
Como visto no poste anterior, eu já li o Iron Man, e não achei grande coisa. Continuo sem entender muito de HQ, mas eu achei a história do Wolverine mais legal.

James Logan é um detetive que vive em New York com seu "irmão", Cão. Juntos os dois dão conta de uma firma de investigação e são os melhores da cidade no ramo. James é um especialista com facas e só atura Cão por achar que lhe deve muito por coisas do passado. Os dois vivem suas pacatas vidas até a chegada de Mariko Yashida, uma mulher atraente que lhe vai trazer a tona o passado de James.

Acho incrível como eles conseguiram dar a sensação de "tempo real" e "tempo passado" no enredo. Parece que estamos assistindo a um filme. Diferente dos livros, as histórias em quadrinhos tem os desenhos que ajuda você a visualizar melhor o que está acontecendo, então fica tudo mais fácil de entender. Porém ainda prefiro imaginar tudo, criar tudo em minha própria mente.


Ah! Esse livro é espetacular. O Estranho Caso do Yoda de Origami conta a história de um dedoche que ficou famoso por conselhos dados aos alunos de um colégio.

Doug é um garoto estranho com hábitos estranhos, mas que sabe fazer origami como ninguém. Um belo dia ele aparece com um origami do Yoda em seu dedo e afirma que o boneco é tão sábio quanto o verdadeiro Yoda. Alguns colegas acreditam que o Yoda realmente é verdadeiro, pois já deu conselhos certos, outros acham tudo uma farsa do Doug, então Tommy decide fazer um relatório dos casos do Yoda de Origami para tentar descobrir se ele é de verdade e realmente confiável.

Primeiro de tudo, vamos parar com essa história de preconceito literário. Há muitos livros bons que parecem ser bobos, há livros realmente bobos que são espetaculares em sua essência. Eu achei a construção desse livro maravilhosa. São contos abordados por cada pessoa que recebeu um conselho do boneco do Yoda, a escrita é bem simples, uma ótima leitura para as crianças, além de ter lições muito importante de amizade e companheirismo e abordar um tema muito interessante que é o primeiro amor visto pelos olhos dos meninos.

Há várias referencias a Star Wars e isso pode atingir fundo no coração do adultos fãs do filme, risos. Há também umas gravuras bem engraçadas, como se tivesse sido desenhado por um dos personagens o que chama mais a atenção das crianças, pois o formato do livro é bem "diário de recordações", então os personagens falam diretamente com você. É uma leitura light, li em apenas 1 dia. Ideal para quem quer relaxar e sorrir um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!