quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Medo. Ui!

Todo mundo tem medo, claro. Somente pessoas psicologicamente afetadas realmente não têm medo de nada.

Medo de alguém, de alguma coisa, alguma situação. Medo do que existe ou do que achamos que existe. O que importa é que sentir medo é comum e eu tenho medo de algumas coisas. Vou falar aqui dos meus maiores pavores (Pavor é ênfase de medo).



Lugares apertados - Vixi, isso se chama Claustrofobia. É, tenho pavor de não poder me mexer. Me dá uma falta de ar, uma dor na cabela, vontade de gritarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Odeio lugares muito fechados. Acho que por isso não quero ser enterrada e sim cremada.








Alto Mar - A ideia de me afogar, ficar sem ar, não ter terra firme para me assegurar, me dar nos nervos. Acho que tem a ver mais ou menos com o fato de não conseguir me movimentar em lugares fechados. No mar a gente não tem pra onde ir, é como se ficar presa em um lugar estranho, cheio de criaturas estranhas, onde você não pode respirar, ai... que agonia! Prefiro ficar perdida em uma mata fechada à ficar a deriva no alto mar.


Papangu - Hoje eu consigo controlar meu gritos, quando vejo um corro pra longe. Quando criança eu dava verdadeiros escândalos nas ruas de Olinda/Recife em época de carnaval. Mas também, vamos combinar, quem em sã consciência confia em um desconhecido mascarado (bizarramente), fantasiado de palhaço?




Sapo - O pior de todos, pois quase nunca posso evitar. Vira e mexe
encontro uma coisa nojenta dessa na minha frente. Eu tenho pavor à esse bicho. Tanto pavor que já fiz meu namorado passar vergonha em um acampamento - Claro que no meio do mato em uma cachoeira vai ter sapo, o que eu pensei? O que eu não imaginava era encontrar um cururu enorme na frente da minha barraca, comecei a gritar. Um rapaz tentou ajudar chutando o sapo pra longe, mas ele estava vindo em minha direção e eu briguei com esse rapaz. Jey ficou passado comigo e eu com raiva dele por ter tido vergonha de mim. Ora! Eu detesto sapo. Tenho tanto medo que nos meus piores pesadelos estou sendo perseguida por milhões de sapos. Eca!!!   

Boneca da Xuxa - Quando criança eu não tive essa boneca e nunca quis ter. Lembro que morria de medo das lendas que criaram em torno dela, que arranhava as crianças e se mexia a noite. Fiquei bem traumatizada com bonecas em geral depois disso. Tudo culpa da Xuxa.









E você, do que tem medo?                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!